Plataforma agrometeorológica é implantada em Queimadas e vai auxiliar à agricultura familiar

A cidade de Queimadas conta a partir de agora com a instalação de uma plataforma agrometeorológica, responsável por todas as informações necessárias quanto ao meio ambiente, pluviometria, estiagens e umidade de solo, que auxiliará ações em benefício dos agricultores familiares da região.

A iniciativa faz parte de um acordo de cooperação técnica do Governo da Paraíba com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e executada pela Emater, em parceria com a Agência Executiva da Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).
De acordo com o diretor técnico da Emater, Vlaminck Saraiva, empresa integrante da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, a plataforma também vai contribuir com ações preventivas para minimizar os impactos adversos de colapsos de safras da agricultura familiar.
Publicidade - ANUNCIE CONOSCO
Em Queimadas, a plataforma foi implantada no sítio Maracajá, dentro da propriedade de um dos agricultores, o que garante que a estação fique próxima à uma área agrícola, oferecendo segurança para preservação dos equipamentos e acesso à visitação. Os dados coletados serão transmitidos em tempo real, via satélite, para o sistema do Cemaden e toda população terá acesso às informações.

Por ASCOM

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário