EM TEMPOS DE CRISE: Vereador Falco faz requerimento solicitando perfuração de Poço Artesiano no Sítio Sulapa e tem pedido atendido pelo Prefeito Jacó Maciel

Vereador Falco lado esquerdo, na direta Nildo Bolsa
O vereador Adeildo Falcão Pereira (PTN) teve seu pedido atendido pelo Prefeito de Queimadas Jacó Maciel.

O Parlamentar que está no seu primeiro mandato havia solicitado a perfuração de um Poço Artesiano no Sítio Sulapa na Zona Rural de Queimadas.
Pago com recursos próprios do município, o poço foi perfurado há pouco mais de 15 dias, e atenderá a demanda da população daquela comunidade. 
A água foi encontrada a cerca de 35 metros de profundidade e de acordo com os técnicos que participaram de todo o processo de perfuração, o reservatório natural tem uma vasão de 1.200 a 1.500 litros por hora.
A água será utilizada principalmente para o consumo humano e também animal. Após analises será decido se haverá a necessidade da instalação de um dessalinizador, que é um aparelho que retira determinados tipos de sais minerais dissolvidos, a exemplo dos cloretos que deixam a água com características salobra.
Segundo Falco as comunidades da Zona Rural são as que  mais sofrem devido aos efeitos da seca, isso porque, são abastecidas por carros pipas que não tem suprido as necessidades dessas comunidades, uma vez que a água trazida pelos Caminhões é proveniente do Açude de Boqueirão, que está com 18,6 de sua capacidade total, um nível bastante preocupante.
Por Lucas Ferreira - Queimadas No Foco



About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário