Pular para o conteúdo principal

EM TEMPOS DE CRISE: Vereador Falco faz requerimento solicitando perfuração de Poço Artesiano no Sítio Sulapa e tem pedido atendido pelo Prefeito Jacó Maciel

Vereador Falco lado esquerdo, na direta Nildo Bolsa
O vereador Adeildo Falcão Pereira (PTN) teve seu pedido atendido pelo Prefeito de Queimadas Jacó Maciel.

O Parlamentar que está no seu primeiro mandato havia solicitado a perfuração de um Poço Artesiano no Sítio Sulapa na Zona Rural de Queimadas.
Pago com recursos próprios do município, o poço foi perfurado há pouco mais de 15 dias, e atenderá a demanda da população daquela comunidade. 
A água foi encontrada a cerca de 35 metros de profundidade e de acordo com os técnicos que participaram de todo o processo de perfuração, o reservatório natural tem uma vasão de 1.200 a 1.500 litros por hora.
A água será utilizada principalmente para o consumo humano e também animal. Após analises será decido se haverá a necessidade da instalação de um dessalinizador, que é um aparelho que retira determinados tipos de sais minerais dissolvidos, a exemplo dos cloretos que deixam a água com características salobra.
Segundo Falco as comunidades da Zona Rural são as que  mais sofrem devido aos efeitos da seca, isso porque, são abastecidas por carros pipas que não tem suprido as necessidades dessas comunidades, uma vez que a água trazida pelos Caminhões é proveniente do Açude de Boqueirão, que está com 18,6 de sua capacidade total, um nível bastante preocupante.
Por Lucas Ferreira - Queimadas No Foco



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté