Pular para o conteúdo principal

EM QUEIMADAS; Parceria entre termelétrica e Sesi leva esporte e educação para população

Termelétrica Campina Grande - Queimadas
Matrícula dos participantes do Programa Atleta do Futuro acontece nesta sexta.

A termelétrica Borborema Energética, que se destaca por desenvolver também projetos socioambientais na Paraíba, iniciou o ano de 2014 assinando uma nova parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para o Programa Atleta do Futuro (PAF). Nesta sexta-feira (16) será realizada uma atividade na cidade de Queimadas com os pais dos esportistas.


O encontro começa a partir das 8h na Escola Municipal Tertuliano Maciel. Durante a atividade os pais poderão realizar a matrícula dos seus atletas do futuro. De acordo com a diretora da instituição, Isabel Cristina Guerra Alves, são oferecidas 300 vagas para futsal e handebol.

“A nossa expectativa é que os alunos demonstrem interesse pelo programa e que participem. Espero que através das atividades esportivas os estudantes adquiram conteúdo e que também desenvolvam as práticas de cidadania”, explicou a diretora da escola Tertuliano Maciel. A instituição atende 870 alunos do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental 2. As atividades do PAF acontecerão na própria escola.

No Programa Atleta do Futuro, o Sesi utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCkkFG2BU_-ZDDRMuSvaWID4GfpNPItId-UqBnh3lBhFd0ZhMCovyEEeQj8zv3t9wxPsHvZ04PG0ruGcw_RE8EqZ56HjBrSfk6OlmmAvYe3Pf_jK29b2weQP15XjI8TZZnbBIhGE3lZK-8/s1600/madeireira+s
Publicidade - Anuncie Conosco - 9167-2296
“O PAF reflete bastante a preocupação que a Termelétrica Borborema Energética tem com as questões sociais, principalmente, nas regiões localizadas ao redor da termelétrica. Desde 2013 estamos querendo fechar essa parceria que foi oficializada no início de 2014.Uma das características positivas do PAF é que ele envolve os alunos e os seus pais”, finalizou Gustavo Espínola, Coordenador do Programa de P&D da Borborema Energética.

Serviço Matrícula dos alunos no Programa Atleta do Futuro Dia: sexta-feira (16) Horário: 8h Local: Escola Municipal Tertuliano Maciel, Rua José Inácio da Silva, S/N–Ligeiro Mais informações através do número (83)3331-7040.

Por MaisPB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté