Raposa detona o Galo e vence ‘Clássico dos Maiorais’

Com poucas chances de gol no primeiro tempo, o Treze abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, mas o Campinense virou no segundo tempo para 2 a 1 placar final no estádio Amigão, em Campina Grande, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano de 2014.

O atacante Jailson fez o primeiro gol do clássico dos maiorais. Ele recebeu passe do ala Fernandes, em jogada que começou com o meia Leo Batholo.


O Atacante Wanderley empatou aos 30 minutos depois de uma jogada do ala Zé Leandro.

O Campinense virou o placar com o atacante Tiago Ferreira, fazendo 2 a 1. Com o resultado, o time rubro-negro entra no páreo e continua com chance de buscar a classificação o cruzamento olímpico.

Clássico dos Maiorais é considerado um dos maiores clássicos do interior, a denominação dada pelo narrador esportivo Joselito Lucena, tem 59 anos de história e já decidiu 16 títulos, sendo 11 títulos de mérito do Campinense.

O primeiro clássico da Raposa contra o Galo foi em 27 de novembro de 1955, num amistoso realizado no Estádio Municipal Plínio Lemos, quando o Campinense ainda era um clube amador. Ao longo dos anos a rivalidade dos clubes consagrou o clássico como o maior do interior do Nordeste, e o 9º maior do Brasil, segundo dados da pesquisa realizada pela Revista Época.

A maior goleada do clássico também ficou por conta da Raposa. No dia 30 de abril de 1969, o estádio Plínio Lemos foi o palco para esta marcante partida, a disputa rendeu ao Campinense a Taça da Associação dos Cronistas e Desportistas de Campina Grande (ACDCG), goleando o adversário por 6 x 2. Os gols deste confronto foram marcados por Valmir aos 5’, 10’ e 45’ do primeiro tempo. Toinho marcou aos 10’ e 26’ do segundo tempo. Osvaldo finalizou marcando aos 31’ do segundo tempo.

Na década de 1970, o clube Cartola fez história com uma marca de vinte e cinco vitórias consecutivas sobre o rival. Não esquecendo também do melhor artilheiro do clássico, Pedrinho Cangula, com a somatória de 21 gols marcados para o Campinense.

Depois de decorrido uma semana do último Clássico dos Maiorais, que ocorreu no dia 06 de abril de 2014, no estádio Presidente Vargas, quando a partida acabou empatada em 1 a 1 e foi válida pelo Campeonato Paraibano, o jogo de número 389 aconteceu domingo (13).

Por Só Esporte

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário