Culto em Igreja americana é feito com pessoas completamente nuas

A capela White Tail, localizada em Southampton County, Virginia, fez recentemente uma decisão bizarra para acolher a sua congregação na forma como eles foram feitos: nus.

O pastor Allen Parker, o líder da igreja, disse que encontrou os requisitos de vestuário de outras igrejas excessivamente pretensiosos. Então, ele queria que seu próprio rebanho pudesse ser capaz de deixar de ir a tal materialismo se desejassem.


Ele argumenta que muitos dos momentos mais marcantes da Bíblia ocorreram quando as pessoas estavam nuas, incluindo a crucificação e ressurreição de Jesus. "Quando Ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ele se levantou, deixou suas roupas no túmulo e estava nu. Se Deus nos fez assim, como isso pode ser errado?", disse Parker, em entrevista à CNN.

A teoria do pastor é que a nudez é o "grande equalizador", que lembra às pessoas reunidas na igreja que eles são todos os seres humanos simples. Seu objetivo é conduzir o fato de que, por trás de toda a riqueza pessoal e roupas glamorosas, todo mundo é mais ou menos o mesmo. "Não há uma sensação de que você tem de ser melhor do que o outro, fisicamente", disse ele. “Nós somos seres humanos, temos cicatrizes, temos o que temos. É aprender a amar e aceitar isso".

Parece que Parker tem atraído inspiração do livro de Gênesis, a história de Adão e Eva. Originalmente descrita como ambos nus, eles diziam sempre "não me envergonho”. Somente depois que morderam o ‘fruto proibido’ que eles percebem sua nudez como algo vergonhoso.

Apesar da nova filosofia adotada pela igreja, muitos dos fiéis ainda preferem ir totalmente vestidos, especialmente agora que é inverno. Alguns optam por apenas revelar partes de seus corpos, como os seios ou genitais. Porém, o próprio pastor está sempre nu, liderando como exemplo. Ele está sempre em seu púlpito, sem julgamento sobre o seu corpo.

"Eu considero isso um presente e um privilégio que Deus me deu", disse ele. "Eles estão cuidando, estão entendendo e eles são da comunidade e com a família orientada. Temos uma das capelas mais unidas da região”.

Alguns membros da congregação, no entanto, optaram por abraçar totalmente o nudismo. Vários casais são encontrados totalmente nus, com os membros de ambas as famílias tirando toda a sua roupa pouco antes dos votos. O pastor, é claro, está nu, o tempo todo.

Por Jornal Ciência

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário