Pular para o conteúdo principal

Culto em Igreja americana é feito com pessoas completamente nuas

A capela White Tail, localizada em Southampton County, Virginia, fez recentemente uma decisão bizarra para acolher a sua congregação na forma como eles foram feitos: nus.

O pastor Allen Parker, o líder da igreja, disse que encontrou os requisitos de vestuário de outras igrejas excessivamente pretensiosos. Então, ele queria que seu próprio rebanho pudesse ser capaz de deixar de ir a tal materialismo se desejassem.


Ele argumenta que muitos dos momentos mais marcantes da Bíblia ocorreram quando as pessoas estavam nuas, incluindo a crucificação e ressurreição de Jesus. "Quando Ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ele se levantou, deixou suas roupas no túmulo e estava nu. Se Deus nos fez assim, como isso pode ser errado?", disse Parker, em entrevista à CNN.

A teoria do pastor é que a nudez é o "grande equalizador", que lembra às pessoas reunidas na igreja que eles são todos os seres humanos simples. Seu objetivo é conduzir o fato de que, por trás de toda a riqueza pessoal e roupas glamorosas, todo mundo é mais ou menos o mesmo. "Não há uma sensação de que você tem de ser melhor do que o outro, fisicamente", disse ele. “Nós somos seres humanos, temos cicatrizes, temos o que temos. É aprender a amar e aceitar isso".

Parece que Parker tem atraído inspiração do livro de Gênesis, a história de Adão e Eva. Originalmente descrita como ambos nus, eles diziam sempre "não me envergonho”. Somente depois que morderam o ‘fruto proibido’ que eles percebem sua nudez como algo vergonhoso.

Apesar da nova filosofia adotada pela igreja, muitos dos fiéis ainda preferem ir totalmente vestidos, especialmente agora que é inverno. Alguns optam por apenas revelar partes de seus corpos, como os seios ou genitais. Porém, o próprio pastor está sempre nu, liderando como exemplo. Ele está sempre em seu púlpito, sem julgamento sobre o seu corpo.

"Eu considero isso um presente e um privilégio que Deus me deu", disse ele. "Eles estão cuidando, estão entendendo e eles são da comunidade e com a família orientada. Temos uma das capelas mais unidas da região”.

Alguns membros da congregação, no entanto, optaram por abraçar totalmente o nudismo. Vários casais são encontrados totalmente nus, com os membros de ambas as famílias tirando toda a sua roupa pouco antes dos votos. O pastor, é claro, está nu, o tempo todo.

Por Jornal Ciência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté