Pular para o conteúdo principal

Ricardo sobre Cássio: “Farei o possível para que a gente permaneça juntos”

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), participou na manhã desta segunda-feira (30), do Programa Bom Dia Paraíba, transmitido pela TV Cabo Branco, durante o qual falou sobre as diversas ações administrativas empreendidas pelo governo ao longo deste ano e as que serão implementadas em 2014.


O governador ainda falou sobre o processo eleitoral do próximo ano e acredita na continuação da aliança entre ele e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Ricardo acredita que o senador não saia como candidato para disputar com ele o governo do Estado. Segundo Coutinho, existe um projeto em curso na Paraíba e que vem avançando e sendo demonstrado pelos indicadores, seja ele social, econômico ou qualquer outro. “Nós estamos muito melhor hoje do que estávamos em 2010. Portanto, há um avanço dentro deste Estado”, disse.

O governador ressaltou ainda que o senador Cássio e as outras lideranças de outros partidos sabem muito bem que esse processo é um processo de muitas mãos e que é preciso pensar a Paraíba não apenas em função da eleição, mas em função de um projeto, que não foi só de 2010. Para ele, esse projeto deve ser para 2014 e para 2018.

“Eu creio, sinceramente, se depender de mim eu farei tudo que seja possível para que a gente permaneça juntos”, ressaltou.

Indagado que independentemente do cenário eleitoral de 2014, se ele irá contar com o apoio do PSD, partido presidido no Estado pelo vice-governador Rômulo Gouveia, Ricardo respondeu que sim porque além de ser seu amigo faz parte do governo e co-responsável pelo desenvolvimento do Estado.

“Ele está construindo tudo isso. Então, eu não vejo porque Rômulo não esteja não só dentro desse processo, mas construindo esse processo como uma pessoa que tem responsabilidade para com a Paraíba, como uma pessoa que foi muito importante quando em 2010 com o mandato de deputado federal garantido saiu para disputar a vice-governadoria no momento em que poucos acreditavam que nós venceríamos e nós vencemos”, destacou.

Ricardo Coutinho também falou sobre a possibilidade de aliança com o PPS presidido no Estado pelo vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira, de quem está afastado por brigas políticas. Conforme o governador, o PPS esteve com ele em 2004, 2006, 2008 e 2010, ou seja, o partido é o parceiro do PSB desde seu projeto para governar João Pessoa.

“Agora, o Roberto Freire, presidente nacional do PPS declarou apoio à candidatura do Eduardo Campos, então nada mais natural que esse apoio que é nacional já determinado também se expresse na Paraíba”, afirmou.

Em relação às arestas com o vice-prefeito Nonato Bandeira, o governador disse que do ponto de vista de um projeto político não tem aresta com absolutamente ninguém. “Eu tenho um projeto político a cumprir, esse é meu dever”, avaliou.

Por Paraíba Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté