Pular para o conteúdo principal

Homem Elefante passa por mais uma cirurgia para retirar 1,5 Kg de tumor do rosto

Chinês passa por mais uma cirurgia para remover enormes crescimentos em seu rosto, desta vez uma porção de 1,5 Kg.

Esses tumores ou inchaços chamados de neurofibromas são causados pelo crescimento desgovernado das células.


Huang Chuncai, 37 anos, da província de Hunan, foi apelidado de “Homem Elefante da China”. Ele sofre de um extremo caso de neurofibromatose, o que tem causado grandes tumores em seu rosto que completamente distorce suas feições. Diz-se ter o pior caso registrado no mundo dessa condição.
  Na quarta-feira ele passou por outra rodada de cirurgia em um hospital de Guangzhou para remover o tumor de sua bochecha esquerda. A operação foi bem sucedida e agora ele vai ter mais duas seções para tentar conseguir manter sua condição sob controle.

Neurofibromatose é o nome de um certo número de doenças genéticas que causam edemas ou grumos. Apesar de muitas pessoas que têm a condição herdarem de um dos pais, até 50% podem desenvolvê-la aleatoriamente a partir de uma mutação genética antes de nascer. Apesar de sua aparência alarmante, os neurofibromas não são cancerosos ou contagiosos.

  Os tumores de Huang, que há cinco anos se dizia pesar 15 kg, teriam colocado tanta pressão em seu corpo que deformou sua espinha dorsal, atrofiando o seu crescimento que o deixou com dor contínua.

Ele disse ter saído da escola quando tinha 10 anos de idade, porque seus colegas riam dele por causa de sua condição. Todos os seus dentes caíram com a idade de 25 anos e, posteriormente, ele encontrou dificuldades para falar e comer.

Também foi relatado que há vários anos, um circo se aproximou de seu pai para comprar seu filho para a realização de 'performances monstro', mas seus pais se recusaram.

Huang fez uma cirurgia em 2007 e outra em 2008 - a primeira para remover o tumor de 15 kg. A cirurgia foi extremamente arriscada, devido à alta chance de sangramento intenso.

Por Jornal da Ciência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté