Pular para o conteúdo principal

Bancos da Paraíba poderão ser fechados se não cumprirem nova lei de segurança

Medida deverá diminuir os casos de violência nas agências bancárias, que só neste ano registraram mais de 100 ações, entre explosões, assaltos, arrombamentos, tentativas e golpes de 'saidinha de banco'

Devido a crescente onda de ataques violentos, as agências bancárias da Paraíba deverão passar a adotar algumas medidas de segurança, até, no máximo, junho de 2014. A determinação está prevista na Lei Nº 10.228 de 23 de dezembro sancionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e divulgada no Diário Oficial, nesta terça-feira (24).


De acordo com a lei escrita pelo deputado Assis Quintans (DEM), todas as agências do estado deverão implantar divisórias nos caixas eletrônicos de autoatendimento; porta eletrônica com detector de metais, antes das salas de autoatendimento e em todos os acessos destinados ao público; vidros laminados e resistentes ao impacto de disparos de armas de fogo de grosso calibre nas portas das entradas, além da proibição da entrada de clientes portando chapéu, capacete, aparelho eletrônico, fone de ouvidos e óculos escuros.

A empresa financeira que não cumprir o que consta na lei Nº 10.228 estará sujeita a uma série de penalidades como multas e advertências, ou poderão ter o funcionamento suspenso.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba informa que durante todo o ano de 2013 foram mais 100 ações criminosas registradas nas agências em todo o estado, entre explosões, assaltos e as 'saidinhas de banco'.

Por Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté