Pular para o conteúdo principal

Após erros em série, organização do concurso do IFPB anula provas para quatro cargos; nova data será marcada

Frustração. Esse foi  o sentimento de vários alunos  que prestaram as provas do concurso do IFPB neste domingo, devido a uma série de erros na aplicação das provas.


Demora na entrega das questões, provas referentes a alguns cargos que não existiam, uso de relógio e celulares em sala foram alguns dos problemas que culminaram na anulação das provas para quatro áreas específicas.


As provas anuladas, conforme a organização do concurso serão remarcadas e a data divulgada em breve.  

De acordo com a Presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos do IFPB as provas anuladas foram a dos códigos:

02 Assistente de laboratório;

05-Técnico de Laboratório/Área: Física;

22- Odontólogo;

28- Auxiliar em Administração.

A organizadora diz que problemas operacionais motivaram a anulação. 

Nas redes sociais, as séries de reclamções são intensas. Uns dizem que se não bastassem toda a frustração e e nervosismo dos candidatos, muitos deles vindos de outras cidades, com o fato das provas não chegarem, para piorar a situação tiveram ainda que sofrer com o excesso de informações desencontradas  da comissão organizadora local.

Durante todo o período em que ficaram confinados à sua sala os candidatos receberam informações que momentos depois eram negadas, ou não confirmadas, e ameaçados de serem excluídos do certame se ligassem para polícia (o que acabou a acontecendo momentos depois), ou se retiram-se do local.

Em meio a tanta confusão depois de quase quatro horas do horário previsto para o início da prova muitos dos candidatos decidiram abandonar o local em virtude do fato de que muitos deles também estavam inscritos nas provas que aconteceriam no horário da tarde. Sim, pois o desejo e o sonho de serem servidores do IFPB era tão grandes que muitos dos candidatos se inscreveram para mais de um cargo cujas provas seriam em horários diferentes.


VEJA O INFORME 


**********************************************************************

Comunicado COMPEC


A Presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos do IFPB torna pública a anulação das provas dos códigos: 02 Assistente de laboratório; 05-Técnico de Laboratório/Área: Física; 22- Odontólogo e 28- Auxiliar em Administração, em face de problemas operacionais.

As provas serão reaplicadas, conforme cronograma posteriormente publicado por esta Comissão.


Por PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté