Pular para o conteúdo principal
Imóvel onde a criança foi encontrada
Menino de 3 anos tenta pular do 3º andar de um prédio após abandono da mãe em Campina Grande

Um menino, de apenas 3 anos, foi encontrado em situação de abandono no final da tarde desta segunda-feira (4), em um apartamento no bairro da Conceição, Zona Norte de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa. A criança foi resgatada do terceiro andar do prédio, após policiais perceberem que ela tentava pular pela varanda.


De acordo com a tenente Flávia de Lima, coordenadora do policiamento do 2º Batalhão da Polícia Militar, uma viatura policial passava pelo local quando percebeu o menino, inquieto, no apartamento.

“Antes de sermos policiais, nós somos humanos e como tais, ficamos extremamente tristes e chocados ao presenciar uma cena de uma criança abandonada, em um apartamento cheio de lixo e sem a atenção devida que ela merece, nesta idade tão delicada”, ressaltou a PM.

“O porteiro abriu o apartamento e quando entramos nos deparamos com ele sem roupa, em meio a vários objetos espalhados e com bastante lixo no chão’, contou a oficial.
A policial vestiu o bebê com uma roupa e o levou para a Delegacia da Infância e Juventude, onde foi entregue para o conselho tutelar e depois levado para a casa da acolhida do bairro da Prata, local onde o menino está recebendo assistência.

A mãe da criança apareceu minutos depois do menino ser resgatado e também foi levada à delegacia, mas para ser autuada pelo crime de abandono de incapaz.

O comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto, também lamentou o fato. “Nenhuma ocorrência choca tanto o policial militar, seja ele pai ou não, como a cena de uma criança sofrendo maus tratos. Ali, desenhamos o futuro de um país e ele jamais será construído com capítulos como esse, é lamentável”.

Por Portal Correio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté