Pular para o conteúdo principal
Condenado no mensalão fugiu para a Itália, diz delegado


O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que teve sua prisão decretada na sexta-feira após ter sido condenado por participar no chamado esquema do 'mensalão', fugiu para a Itália, informou o delegado Marcelo Nogueira da Polícia Federal do Rio de Janeiro, neste sábado.
Pizzolato é o único dos 12 condenados no processo do mensalão que tiveram seus mandados de prisão expedidos na sexta-feira pelo Supremo Tribunal Federal a não se apresentar à polícia.

De acordo com o delegado, o advogado do ex-diretor do BB, Marthius Sávio Lobato, entrou em contato com a Polícia Federal neste sábado e afirmou que ao chegar à residência do réu, no Rio de Janeiro, foi informado pela família que Pizzolato, que tem dupla cidadania, teria fugido para a Itália.

Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do 'mensalão' — esquema de compra de apoio político no Congresso durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na sexta-feira, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT e deputado federal licenciado José Genoino (SP), que também tiveram a prisão decretada pelo STF, se entregaram à Polícia Federal em São Paulo.

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se apresentou neste sábado em Brasília. O empresário Marcos Valério, apontado pelo STF como operador do esquema, e a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello se apresentaram na sexta-feira em Minas Gerais.

Todos os condenados que se entregaram serão levados neste sábado para Brasília, para que possam começar a cumprir suas penas.

Por R7


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté