Pular para o conteúdo principal
ENEM 2013: fique por dentro dos documentos exigidos, o que levar para as provas e no horário de verão

Como todos sabem, neste sábado (dia 26 de outubro) teremos o primeiro dia de provas do Enem  (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. Com o início das provas, inúmeros candidatos andam com dúvidas sobre que documentos são necessário para realizar as avaliações. E para ajudar estas pessoas, preparamos aqui uma lista com todos os documentos exigidos para realizar a prova.


Se você é uma festas pessoas, saiba que para poder fazer a prova será necessário apresentar um documento de identificação com foto. Este documento pode ser RG, Carteira de Identificação Fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe (desde que tenham validade como documento de identificação), Carteira de Motorista, Passaporte, Carteira de Trabalho (que tenha sido emitida após o dia 27 de janeiro de 1997), Certificado de Reservista, Certificado de Dispensa da Incorporação ou Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores (para estrangeiros).


Caso o candidato tenha perdido o documento de identificação, ele poderá participar da prova desde que apresente o Boletim de Ocorrência com data de no máximo 90 dias antes da prova.

Um detalhe importante de lembrar é que só será permitido o uso de canetas transparentes e com tinta preta. Além disso, não será permitido levar canetas de outras cores, assim como lápis, borracha, relógio, óculos escuros, boné, chapéu, touca, celular ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico.

Com relação às provas, elas serão realizadas às 13:00 (Horário de Brasília). É importante lembrar que Estados que não seguem o horário de Verão terão o início de suas provas um pouco antes, às 11:00 ou 12:00 (para que a prova comece no mesmo momento em todo o Brasil). As provas deste sábado serão sobre Ciências Humanas e da Natureza. Já as provas de domingo serão sobre Linguagens, Matemática e Redação.

Por Agência de Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté