Pular para o conteúdo principal
Z7 FamilyApóstolo esquece polêmicas da Telexfree e lança marketing multinível gospel

Representante de igreja evangélica promove divulgação de uma empresa que, segundo ele, funciona como marketing multinível, distribuindo produtos cosméticos

Apesar das polêmicas envolvendo a Telexfree no Brasil, as formas de marketing multinível continuam surgindo no país e buscando cada vez mais adeptos. Dessa vez, o público gospel é o novo alvo.


O apóstolo Renê Terra Nova, da igreja evangélica Ministério Internacional da Restauração, está promovendo a divulgação de uma empresa que, segundo ele, funciona como marketing multinível, distribuindo produtos cosméticos, como perfumes, cremes hidratantes, maquiagens e até barras de cereais. Nas redes sociais, Terra Nova que a empresa batizada de Z7 Family é uma “oportunidade de negócio com selo VEC- Verdade – Excelência e Compromisso” que “com certeza mudará sua vida financeira e ampliará sua prosperidade” e ainda provoca os seguidores, perguntando: “Você quer entrar?”.

A Z7 informa através do site oficial da empresa na internet como o colaborador pode crescer no negócio. Segundo o que consta no endereço eletrônico, a cada período, o colaborador deve consumir um número mínimo de produtos que represente 250 pontos, conforme determina o esquema interno da empresa. Se o colaborador recrutar outros quatro novos dentro de um período, ele sobe um degrau na hierarquia. Essa situação deve ser repetida pelos novos integrantes que forem entrando no negócio, sucessivamente. Ao chegar nesse ponto, começam as polêmicas.

Além de descrever como funciona o negócio, a Z7 diz no site o colaborador interessado em fazer parte da ideia deve ser apresentado por alguém que já esteja inserido no negócio desembolsar e valores R$ 298,00 a R$ 7 mil para adquirir um “Kit de Início de Negócio”.

Renê Terra Nova diz que os produtos e modelo de negócio da Z7 representam “proposta de cura da defraudação que muitos marketing multiníveis deixaram”.

De acordo com uma consulta feita no site da Junta Comercial do Estado de São Paulo, o registro da empresa não apresenta dados como CNPJ e Inscrição Estadual. O ator que faz a propaganda do negócio, divulgada no Youtube, é o empresário José Antônio Lino, esposo da pastora e cantora gospel Ludmila Ferber.

Diferenças entre pirâmide e marketing multinível

No esquema de pirâmide, prática proibida no Brasil, há o recrutamento de novos colaboradores com promessa de ganhos sem que haja a venda concreta de produtos ou serviços. Já no marketing multinível, o lucro é obtido a partir da venda de produtos, sem exigir que sejam recrutados novos colaboradores.

Por Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté