Pular para o conteúdo principal
Saiba o que fazer com contas em atraso

A greve dos bancários em todo o País continua nesta segunda-feira (23). Os órgãos de defesa do consumidor orientam as pessoas a não atrasarem as contas durante a paralisação. Porém se isso ocorrer, os consumidores poderão quitar os débitos (água, luz, telefone), mesmo em atraso, pela internet, caixas eletrônicos ou até mesmo pelo aplicativo do banco no celular.


Os correspondente bancários, como supermercados e casas lotéricas, também poderão ser usados para o pagamento das contas fora da data de vencimento. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os juros e as multas costumam ser inseridos na conta no mês seguinte. Porém, os clientes também podem solicitar um novo boleto dos títulos de cobrança, como condomínio, escola, academia e financiamentos, já com os valores atualizados.


No próprio site do banco, é possível solicitar a nova via da cobrança em atraso, mesmo para aqueles que não são correntistas. Os interessados devem acessar o serviço de atualização de boleto na página inicial das instituições financeiras e inserir a numeração do código de barras para obter o documento com o valor atualizado.

Greve geral

A paralisação dos bancários acontece por tempo indeterminado desde a última quinta-feira (19). A categoria reivindica aumento salarial de 11,93%, o que corresponde a 5% de aumento real, descontada a inflação.

Os grevistas de instituições públicas e privadas não aceitaram a proposta dos bancos de reajuste de 6,1% e decidiram entrar em greve durante uma assembleia realizada no último dia 12.


Por R7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté