Pular para o conteúdo principal
Principal Opositor de Carlinhos de Tião evita ‘alçar voo’ e rejeita convite para disputa federal

Após ver esposa emplacando apenas a suplência, deputado evita ‘alçar voo’ e rejeita convite para disputa federal


Após ver a esposa Ivonete Ludgério (PSB) com espólio eleitoral suficiente apenas para emplacar a suplência do mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, nas eleições de 2012, o deputado estadual licenciado Manoel Ludgério (PSD) decidiu adotar a cautela e evitar um voo mais alto nas eleições de 2014. O opositor Carlinhos de Tião (PSC) seria um dos principais empecilhos.

Esperança de representação do PSD na Câmara dos Deputados, Ludgério é daqueles políticos que não age impulsivamente, necessitando sempre de garantias para mergulhar numa disputa eleitoral e, como não detém o mesmo poder de ‘artilharia’ que seu opositor (Carlinhos de Tião) no município de Queimadas, quer evitar um embate direto para não correr o risco de perder a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba.


Informação repassada dá conta que o vice-governador Rômulo Gouveia, que também é presidente estadual do PSD, já trabalhava o nome do deputado como a opção para representar o partido na Câmara Federal em 2014, mas segundo uma fonte, o convite de Rômulo foi rejeitado por Ludgério, que avisou que não abre mão da disputa pela reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Como Ivonete não teve votos suficientes para conquistar a titularidade e atualmente só está no cargo por força da articulação política do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), Ludgério estaria temendo disputar o mandato federal, perder e de quebra a esposa também perder a vaga na Câmara caso o titular do mandato (Tovar Correa (PSDB)) decida retomar a cadeira na Casa Félix Araújo antes do final do mandato.

Prevenido, Ludgério está adepto ao ditado popular que ‘é melhor um pássaro na mão, do que dois voando’.

Ainda segundo a fonte que repassou a informação, a principal pedra no caminho de Ludgério é a pré-candidatura do algoz Carlinhos de Tião, tudo porque ambos têm as mesmas bases eleitorais e como o opositor já vem trabalhando o terreno para 2014 como pré-candidato que vai representar a região, uma divisão de votos poderia culminar em uma grande derrota para Manoel Ludgério em 2014.

Atual Secretário de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ludgério anda longe dos holofotes da imprensa e deve tentar resgatar a ‘popularidade perdida’ apenas em março do ano que vem, quando tem que se descompatibilizar do cargo de secretário e retornar ao mandato na Assembleia, já que quer garantir ao menos a reeleição.

Por PB Agora


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté