Pular para o conteúdo principal
O jogo da vida do Atlético MineiroO jogo da vida do Atlético Mineiro

Duas partidas e um sonho atleticano em jogo. 


Alvo de cobiça de todos os clubes do futebol  sul-americano, a Copa Libertadores começará a ser decidida nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Pela primeira vez na história, o Atlético está na final, com campanha de destaque na competição. O adversário é o tradicional Olimpia, tricampeão do torneio.

Foi uma caminhada cheia de emoções para o Galo. De time com melhor campanha na fase de grupos, o Atlético viveu momentos dramáticos nas quartas de final e na semifinal, com definições da vaga nos minutos finais e em cobranças de pênaltis. Obstáculos vencidos e que deram mais força à equipe para a decisão.

A ansiedade para a hora do confronto é grande não só para os atletas. O técnico Cuca, que busca seu primeiro título de expressão, conta os minutos: “Lógico que a gente quer que chegue logo a hora do jogo. Estamos preparados para jogar. Tem que ter paciência, calma.esperei tanto tempo. Já cheguei a uma semifinal com o São Paulo. Em 2010, teve uma campanha magnífica com o Cruzeiro. E agora chegou. Que Deus abençoe que sejamos campeões”, diz Cuca.

O Olimpia e o Estádio Defensores del Chaco são adversários: “A gente viu que eles vêm para frente, joga em casa com uma torcida muito boa. As torcidas aqui são envolventes. Imagino que Olimpia vai atacar. Mas temos que ter a grandeza de também atacar.”

No primeiro capítulo da decisão, o Atlético não terá o volante Leandro Donizete, lesionado, e o atacante Bernard, suspenso. O zagueiro e capitão Réver, que desfalcou o time nas semifinais por causa de suspensão imposta pela Conmebol, tem retorno certo.

“É muito ruim ficar fora, ainda mais em decisões. Agora é pensar no Olimpia. O sofrimento pode ser maior ou não, mas temos grandes chances de fazer um bom jogo e não sofrer o que sofremos contra o Newell’s Old Boys na semifinal”, destaca Réver.

OLIMPIA X ATLÉTICO

OLIMPIA Silva; Candia, Manzur, Miranda e Benítez; Mazacotte, Pittoni, Aranda e Salgueiro; Bareiro e Alejandro Silva (Prono) Técnico: Hugo Ever Almeida

ATLÉTICO Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Ronaldinho, Diego Tardelli e Luan (Rosinei); Jô Técnico: Cuca

Motivo: jogo de ida da final da Copa Libertadores Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai) Data: quarta-feira, 17 de julho de 2013, às 21h50 Árbitro: Néstor Pitana (ARG) Assistentes: Hernán Maidana e Juan P. Belati (ambos da Argentina)

Por Superesportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté