Pular para o conteúdo principal
Em clima de apreensão candidatos ao Conselho Tutelar de Queimadas aguardaram até o último voto

Mas de 90% de representantes de entidades do nosso município cadastrados votaram nesse pleito


Chegou ao fim às 17h de ontem(18), A eleição foi realizada no auditório do Prédio onde funciona o Programa Projovem Adolescente, localizado a Rua João Barbosa da Silva, S/N no Centro, No início do processo de contagem dos votos a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Teresinha Dantas e a Representante do Ministério Público Eleitoral de Queimadas se certificaram com todos os presentes que não havia nenhuma irregularidade, então iniciou-se o processo de apuração.
Além delas estiveram presentes no processo de apuração da votação membros Conselheiros do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Queimadas, e membros da Comissão Eleitoral que formaram a junta apuradora de votos.

Antes de iniciar o processo de apuração a presidente parabenizou a todos os presentes, e falou sobre todo processo eleitoral do Conselho Tutelar.
No início foram contabilizados que cento e dezessete eleitores haviam votado no entanto foram considerados válidos cento e dezesseis votantes; nulos uma cédula somente.

Logo em seguida deu-se inicio a apuração dos votos, os seis candidatos presentes já estavam aguardando o resultado com muita apreensão, mas por volta das 18h30 enfim foi divulgado o resultado tão aguardado que ficou dessa forma: Primeira colocada Laudiceia Nunes Miranda com 101 votos; segunda colocada Fatinha com 98 votos; terceira colocada Ires com 96 votos; quarto colocado Pereira com 77 votos; quinta  colocada Tânia com 54 votos; sexto colocado com Paulo com 33 votos; sétimo colocado Tenório com 22 votos; oitava colocada Nicassia com 15 votos; e nono colocado Beto com 13 votos. Totalizando quinhentos e nove votos válidos. Não foi registrado nenhum problema em relação a apuração.

Por volta das 14h00 o Queimadas No Foco conversou com o Promotor do Ministério Público aonde perguntamos como foi o acompanhamento do MP nesse processo eleitoral, Segundo ele: "O ministério Público tem acompanhado desde o Início esse processo dos conselheiros tutelares daqui de Queimadas, No início do ano nós fomos procurados pela Secretária de Assistência Social do Município, para ver como é que estava a situação do Conselho e nós verificamos que o mandato dos atuais conselheiros estavam vencidos, e informamos que deveria ser feita uma nova realização de nova audiência. Primeiro nós tivemos que fazer uma reunião para poder fazer a formação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Depois o Conselho Municipal elaborou o edital e deu segmento ao procedimento normal para que nós tivessemos essa eleição no dia de hoje."Explicou.

Confira o video:



Veja a foto de todos os candidatos que participaram do pleito:


O QUEIMADAS NO FOCO DESEJA PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DO PLEITO, FOI TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICO ESPERAMOS QUE OS NOVOS CONSELHEIRO POSSAM TRABALHAR COM AMOR PELAS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, NO MAS O NOSSO PARABÉNS A TODA EQUIPE QUE TRABALHOU NESSA ELEIÇÃO. 

LUCAS F. PEREIRA












Por Lucas Ferreira Pereira / Queimadas No Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté