Pular para o conteúdo principal
Preparador do Campinense acusa o CRB de entregar jogo para o Santa

Laguzza, preparador de goleiros do Campinense (Foto: Divulgação / Campinense)
Preparador de goleiros da raposa do
Nordeste
Rubro-Negro se beneficiava com o empate do CRB contra o Santa, mas gol no fim do jogo tirou a liderança da Raposa no Grupo D da Copa do Nordeste

Outra vez o CRB apareceu no caminho do Campinense. Mesmo não se enfrentando nesta última rodada da Copa do Nordeste, as duas equipes acabaram se tornando protagonistas de mais uma polêmica, acirrando uma rivalidade que vem crescendo desde 2011. Isso porque a Raposa precisava vencer sua partida e contar com pelo menos um empate dos alagoanos no jogo contra o Santa Cruz, no Estádio Rei Pelé, para assegurar a primeira colocação no Grupo D da competição nacional. Mas o CRB perdeu de virada, o que, na opinião do preparador de goleiros da Raposa, Alexandre Laguzza, foi premeditado pelo time de Alagoas.

Tudo se encaminhava para um desfecho feliz para o Campinense, que vencia o Feirense por 1 a 0 e era beneficiado com o empate por 2 a 2 entre CRB e Santa. Só que, depois do apito final em Campina Grande, o Tricolor pernambucano arrancou o terceiro gol, virou a partida, e assegurou a liderança da chave, colocando o Sport no caminho da Raposa nas quartas de final. Vale lembrar que o CRB entrou em campo já sem chances de classificação.
 
O resultado em Maceió deixou revoltados alguns membros da comissão técnica do Campinense, que acusaram o time alagoano de facilitar o jogo para o Santa Cruz e, mais uma vez, prejudicar o Rubro-Negro paraibano.
- O CRB mais uma vez comprova que é a vergonha do Nordeste. Se o jogo lá (em Maceió) começou 10 minutos depois do nosso, alguma mutreta tem, porque vindo do CRB, a gente só pode esperar que faça mais uma palhaçada como eles já estão ficando marcados por fazer. Eu acho que eles não têm vergonha na cara, não têm pudor e não têm responsabilidade com aquilo que eles fazem. Mais uma vez o CRB cumpre com o papel dele: com a sem-vergonhice e com o anti-futebol - disparou Laguzza.
 
 
Tanto a partida entre CRB e Santa Cruz, no Rei Pelé, quando o jogo entre Campinense e Feirense, no Amigão, começaram às 21h15. Mas o confronto em Maceió teve o segundo tempo atrasado por falta de uma ambulância no estádio. Assim, quando o jogo em Campina Grande terminou com a vitória do Campinense por 1 a 0, CRB e Santa estavam a quase 10 minutos do fim do jogo e o placar apontava 2 a 2, resultado que garantia ao time paraibano a primeira colocação do Grupo D. Nessas condições, o adversário do time paraibano seria o Fortaleza e o jogo de volta das quartas de final seria em Campina Grande. Mas, aos 40 minutos, o CRB sofreu o terceiro gol, mudando a classificação da chave e o adversário da Raposa, que passou a ser o Sport, com o jogo da volta na próxima fase sendo realizado em Recife.
Brigas do passado

A revolta entre os raposeiros acontece porque, no ano de 2011, o CRB foi um dos principais envolvidos na confusão que culminou com o rebaixamento do Campinense para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na época, o clube paraibano acusou o CRB de entregar o jogo para o Fortaleza, que precisava aplicar uma goleada, que só começou a ser construída nos minutos finais do confronto, justamente quando a partida do Campinense já tinha acabado.
Neste ano, quando Campinense e CRB se enfrentaram pela Copa do Nordeste, os torcedores rubro-negros arrumaram uma maneira bastante inusitada para protestar contra os rivais. A torcida levou um cheque gigante para as arquibancadas do Estádio Amigão, para mostrar o que, segundo eles, seria o pagamento oferecido pelo Fortaleza para construir o resultado da partida válida pela Série C do Brasileiro de 2011.
 
Campinense 1 x 0 Feirense, no Estádio Amigão (6ª rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste 2013) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Campinense venceu o Feirense mas não conseguiu a primeira colocação do seu grupo na Copa do Nordeste
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 
 
Por G1 Campina Grande 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté