Pular para o conteúdo principal
Tremor registrado em Montes Claros MG atingiu magnitude 3,8

Observatório Sismológico de Brasília registrou dois fortes tremores.
Abalos de terra desta quarta-feira (19) danificaram casas e lojas.


Casa atingida por tremores em Montes Claros (Foto: Michelly Oda / G1)O Observatório Sismológico de Brasília confirmou, na manhã desta quarta-feira (19), o registro de dois fortes tremores na cidade mineira em Montes Claros. O primeiro e mais forte abalo foi registrado às 2h55; inicialmente o cálculo do observatório apontou como sendo de magnitude 3,6, mas depois de um novo cálculo, foi confirmado que o abalo foi de magntude 3,8. Já o segundo, registrado às 3h32, foi de magnitude 3,5.
A câmera de uma empresa de segurança da cidade registrou os momentos dos tremores. O funcionário se assusta e sai da sala.
Durante a madrugada, moradores disseram terem sentido ainda um terceiro tremor, mas este não teve de forte magnitude e não foi registrado pelo observatório.
"Ouvi uma explosão muito forte e entrei no carro, logo em seguida a luz foi embora. Depois tremeu mais forte e eu estava cochilando, senti o chão estremecer", conta o taxista José Antônio Cardoso.
Só nas primeiras horas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros registram 550 chamados. Telhas, janelas e portas foram danificadas. A Defesa Civil faz, durante todo dia, vistorias nos bairros de Montes Claros.
Com medo de novos abalos, moradores permaneceram até o início da manhã dormindo em frente às suas casas.
"Acordamos com o tremor e logo as telhas caíram, saímos todos assustados, correndo para o lado de fora, apesar de já ter sentido outros tremores, este foi o que mais deu medo", conta o morador Paulo Pereira que teve sua casa danificada.
De acordo com a assessoria da Cemig, os tremores desta madrugada foram responsáveis pela queda de energia entre às 2h45 e às 3h24. Ainda segundo a companhia, metade do município de Montes Claros ficou no escuro, além das cidades de Coração de Jesus, São João da Lagoa, Botumirim, Grão Mogol e Cristalia. Mas, segundo a Cemig, em todos os pontos a energia foi restabelecida.

 
Por G1 Minas Gerais

.::"QUEIMADAS NO FOCO" APROVEITE E VOTE NA NOSSA ENQUETE::.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté