Pular para o conteúdo principal

Depois do irmão, Viúva de Campos defende que Marina seja candidata


Segundo amigos e aliados, ver Marina Silva representando a família na cédula eleitoral como cabeça de chapa.
Principal herdeira do espólio político de Eduardo Campos, sua mulher Renata quer, segundo amigos e aliados, ver Marina Silva representando a família na cédula eleitoral como cabeça de chapa.


O único irmão de Eduardo, Antônio Campos, foi o primeiro integrante da família a se pronunciar publicamente a favor de Marina.
“Tenho convicção de que essa seria a vontade de Eduardo”, disse em nota divulgada nesta quinta-feira (14), um dia após a morte do presidenciável do PSB em acidente aéreo.
Além da família, dirigentes de todos os outros cinco partidos da coligação comandada pelo PSB disseram à Folha defender a indicação da ex-senadora, vice na chapa de Campos após ter anunciado em outubro de 2013 a adesão ao projeto presidencial do então governador de Pernambuco.
No PSB, o nome de Marina ainda enfrenta resistências. A Folha apurou que a decisão sobre quem substituirá o nome de Campos passará pela benção de Renata Campos ou “dona Renata”, como o marido a chamava.
Desde que recebeu a notícia da morte do marido, Renata não fala de futuro eleitoral, apenas pratica o luto ao lado da família e da romaria de pessoas que foram à sua casa, no bairro recifense de Dois Irmãos. 
Renata, porém, não quer vê o trabalho de Dudu, como o chamava, perdido.
Referência emocional do marido, que a agradecia publicamente pelo apoio, ela exercia papel maior que o de mulher do governante. Tinha influência e palpitava em todas as definições tomadas pelo homem por quem se apaixonou desde a adolescência.
Eduardo Campos reverenciava a mulher. Certa vez, diante de um pedido de entrevista com a potencial primeira-dama, respondeu: “Ela é um p... quadro, não uma peça auxiliar. Entende de política e tem muita sensibilidade. Assim como o marido, a figura de Renata é reverenciada no PSB justamente por seu papel ao lado de Campos.
Mas ninguém aposta, por exemplo, na possibilidade de uma candidatura, na vaga de vice por exemplo, embora seja unânime em Pernambuco a avaliação de que Renata teria força eleitoral.
Amigos e políticos íntimos que visitaram a família desde a notícia do acidente afirmam que a escolha de Marina como titular do partido seria chancelada por Campos. A união do PSB em torno de Marina será um desafio, já que a aliança dos dois estava mai cristalizada entre eles do que entre outros dirigentes. 

Por Folha de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté