Pular para o conteúdo principal
Uma experiência que deu certo, e pode dar certo em Queimadas

Já conhecido por todo estado da Paraíba o Grupo "Bate Com Lata" é conhecido por promover a conscientização ambiental e social e é constituída por trabalhadores da empresa responsável pela limpeza pública da nossa capital, a EMLUR.
Os mesmos trabalhavam dentro do lixão do Roger, a EMLUR vendo a necessidade, teve a iniciativa de criar o projeto, que obteve uma ótima aceitação por parte dos catadores. Por onde o Grupo passa é um verdadeiro espetáculo, isso tudo com instrumentos totalmente reciclados. Cerca de 30 pessoas participam do "Bate Com Lata", Em suas apresentações eles aproveitam para resgatar ritmos africanos e regionais, todos eles de grande importância para nossa cultura.
Em Queimadas temos aproximadamente 50 pessoas que sobrevivem no Lixão do Zé Velho, A PMQM (Prefeitura Municipal de Queimadas) pretende acabar de vez com o Lixão, e construir um aterro sanitário, Mas então como ficaria a situação das pessoas que dependem do Lixão? Pensando nisso a prefeitura tem um projeto que visa tirar essas pessoas da condição sub-humana a que elas estão expostas, e inserí-las na coleta seletiva do nosso município, uma vez que essas pessoas tem facilidade para trabalhar nessa área. A prefeitura também deve oferecer cursos profissionalizantes a classe.

Em João Pessoa a experiência deu certo, mas isso não implica dizer que em Queimadas será um Grupo de
percussão, Não!, Mas pode sem dúvida criar algum projeto semelhante, o caso da capital é um exemplo, não só para Queimadas, e sim para todo o nosso Estado.

Por Lucas Ferreira Pereira - Queimadas No Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?