Pular para o conteúdo principal
Nota: Aneel confirma que paraibanos perderão metade da redução divulgada pela Presidente nas conta de energia

A Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira da Agencia Nacional de Energia elétrica – Aneel confirmou, em Nota Oficial, que os paraibanos que se situam na faixa de consumo entre 50KWh e 100 KWh terão uma perda de 50% na redução das contas de energia elétrica anunciada pela Presidente Dilma Roussef. A Nota Oficial foi publicada pela Aneel nesta sexta-feira (01).


De acordo com a Nota, a Lei Estadual n.º 0.033/2012, sancionada pelo Governador Ricardo Coutinho aumentando a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS incidente sobre as contas de energia elétrica, como forma de compensar perda de receita para o Estado, prejudicará a maioria dos paraibanos.


É que, segundo a Aneel, o consumo médio de energia elétrica no Brasil é de 160KWh e a maior faixa de consumo é a de famílias que se situam entre 50KWh e 100KWh, justamente a mais prejudicada com a lei paraibana. Com a decisão, na Paraíba o desconto anunciado pela Presidente cairá de 18% para 9,26%.


É que a Lei sancionada pelo governador aumentou a alíquota ICMS incidente sobre as contas de energia elétrica e, com isso, quem pagou a conta foi o consumidor, principalmente, segundo a Aneel, os que se situam nas classes “média baixa” e “média”. Veja o que diz a parte principal da Nota da Aneel, cuja íntegra segue em anexo:

 
Por PB Agoracom Redação da Acessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?