Dilma comete infração de trânsito gravíssima e pede desculpas

Presidente foi fotografada com o neto de três anos sentado em seu colo no banco de trás do carro


A presidente Dilma Rousseff (PT) foi flagrada cometendo uma infração de trânsito considerada gravíssima pela legislação. O fato aconteceu nessa sexta-feira (20), em Porto Alegre (RS), onde a presidente estava de folga. Ela foi fotografada com o neto de três anos sentado em seu colo no banco de trás do carro.


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, crianças entre um a quatro anos devem ser acomodadas no banco de trás do veículo na “cadeirinha”. O seu descumprimento é considerado uma infração gravíssima, acarretando sete ponto na carteira de habilitação do motorista, multa de R$ 191,54 e retenção do veículo até a resolução da irregularidade.

No final da noite dessa sexta, Dilma Rousseff pediu desculpas pelo "erro" em sua conta no Twitter. "Estive hoje na casa da minha filha e, de lá, levei meu neto à casa do avô, que fica no mesmo bairro. Meu neto foi abraçado comigo no banco de trás. Foi um erro. A legislação de trânsito é clara: criança tem que andar na cadeirinha. Peço desculpas pelo erro”, explicou.

Por Portal Correio

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário