Pular para o conteúdo principal
O Brasil enfrenta a Suíça nesta quarta- no St. Jakob Stadium


Para o primeiro compromisso depois da Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari manteve praticamente intacta a base do grupo campeão, visando o Mundial de 2014. A preparação para a Copa no Brasil, porém, pode, inicialmente, não ser a ideal para alguns dos jogadores que estarão em campo, nesta quarta-feira, às 15h45, na Brasileira, para o amistoso diante da anfitriã Suíça.

Seis selecionáveis que estiveram na campanha do título do torneio em junho ainda não têm o futuro definido em relação ao clube em que irão atuar na temporada. E os casos mais emblemáticos são de Julio Cesar e Luiz Gustavo, dois intocáveis de Felipão.

O goleiro tem contrato com o Queens Park Rangers, da Inglaterra, que foi rebaixado à Segunda Divisão. O jogador teve conversas com Napoli e Roma, da Itália, mas, por ora, não houve definição.

A situação do volante, por sua vez, tem uma certeza com relação à saída. Fora dos planos do técnico Pep Guardiola no Bayern de Munique, Luiz Gustavo negocia a transferência para outro clube dentro do mercado europeu. Incertezas que causam preocupação para a comissão técnica do Brasil. Felipão, que não sabe se contará com David Luiz para essa partida, já até lembrou que as vagas para a Copa de 2014 estão abertas e não há jogador com lugar cativo.

No lado suíço, a campanha brasileira que culminou com o título da Copa das Confederações impressionou o técnico, o alemão Ottmar Hitzfeld. E por conta disso ele joga o favoritismo para o lado da equipe de Felipão. – Seremos adversários de um time que provou todo seu valor na Copa das Confederações. Scolari reencontrou o equilíbrio que o permitiu levar o Brasil ao título da Copa-2002. O time tem sido capaz de domar a perfeição – afirmou o treinador, que aproveitou para, de forma irreverente, dar sua aposta para a Copa-2014:

– O Brasil será o grande favorito na Copa. Mas, ao fim, vai ser Alemanha ou a Suíça que vencerá. Hitzfeld já definiu a maior parte do time que entrará em campo na Basiléia. Visando aos compromissos pelas Eliminatórias da Copa, contra a Islândia, ele testará a defesa com Senderos e Klose, já que o titular Djourou está suspenso. O mesmo critério vai motivar a troca no meio-campo: sai o capitão Ilner, entra Dzemalli.

No ataque, a única dúvida: Seferovic ou Gavranovic. SUÍÇA X BRASILLocal: St. Jakob Park, na Basileia, SuíçaData/Hora: 14/8/2013, às 15h45 (de Brasília)

SUÍÇA: Benaglio, Lichtsteiner, Senderos, Klose e Rodríguez; Behrami, Džemaili, Shaqiri, Xhaka e Stocker; Seferovic (Gavranovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, Dante (David Luiz) e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Por G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?