Pular para o conteúdo principal
Oswaldo de Oliveira treino Botafogo (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)Galo x Botafogo: Oswaldo rejeita rótulo de duelo dos melhores times do Brasil

Apesar da cautela, técnico do Glorioso espera um grande jogo nesta quarta-feira, no Independência


Nesta quarta-feira, o estádio Independência será palco do duelo entre o Atlético-MG, campeão da Libertadores, e o Botafogo, campeão carioca e atual líder do Campeonato Brasileiro. A promessa é de uma disputa de alto nível técnico, principalmente porque o Galo terá o retorno de peças importantes, como Ronaldinho e Jô, e o Glorioso também contará com seus principais jogadores, como Seedorf, Vitinho e Rafael Marques. Apesar disso, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu não criar um glamour excessivo.

Apesar da cautela, o treinador espera que seus comandados tenham um rendimento parecido com o confronto no Brasileiro do ano passado, mas que o placar seja diferente. Na ocasião, o time jogou bem mas acabou perdendo para o Galo por 3 a 2.
- Isso é otimismo demais da minha parte (principal duelo do Brasil). O Atlético provou com o título da Libertadores, mas temos outros grandes times que podem fazer grandes duelos. No ano passado, fizemos um jogão lá. O Cuca me disse que ninguém jogou como o Botafogo. Fico feliz, ainda mais vindo dele.

Depois do título da Libertadores, o Atlético ainda não se encontrou. Na última rodada, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, mas Oswaldo de Oliveira acredita que esta ressaca vai acabar mais cedo ou mais tarde. O comandante do Bota disse também que o fato de o Galo ter perdido recentemente sua longa invencibilidade no Independência não interfere em nada nesta partida de quarta.
- Passando a ressaca do título, vão voltar a fazer grandes jogos. Não acho que a invencibilidade no estádio ia nos ajudar ou prejudicar, porque não íamos usar como motivação. Temos que encarar cada jogo com a responsabilidade que pede. O fator externo tem peso, claro, mas quando o jogo inicia é preciso considerar outras coisas.

Por Globo Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?