SAÚDE EM FOCO: JANEIRO BRANCO- Atenção a saúde mental

Imagem relacionadaA Campanha Janeiro Branco é dedicada a colocar os temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

A saúde mental é fundamental para estabelecer limites, ter equilíbrio e viver em paz, físico e psicologicamente. Quando a mente está saudável, há mais disposição e força para enfrentar os desafios diários. Ter saúde mental é viver bem consigo, com as pessoas ao redor e em sintonia com o ambiente.

Mas para que isso aconteça é necessário uma relação equilibrada entre emoções, comportamentos e atitudes. Assim como acontece com a saúde física, é preciso desenvolver hábitos ativos no cotidiano.

Confira abaixo alguns fatores que podem ajudar manter a saúde mental e emocional em dia:

1. Manter Pensamento Positivo
É um exercício diário! Pensar positivo é essencial para a manutenção da saúde mental. Adote pensamentos de esperança e otimismo, mesmo quando a situação não for fácil.

2. Ter Momentos de Descontração
Tenha um hobby, faça uma atividade física, saia com os amigos ou com a família. Desenvolva hábitos que gerem satisfação e vontade de desfrutar a vida cada vez mais!

3. Fazer uma Atividade Física
Além de controlar o ganho de peso e melhorar o desempenho físico, as atividades físicas reduzem o estresse, a ansiedade e podem ser muito eficiente no combate à depressão. Tchau preguiça!

4. Ter Sonhos e Objetivos
Fazer planos alimenta a alma, faz ter vontade de prosseguir. Por isso, pense no que você quer conquistar, anote suas metas, estabeleça prazos. Pense, planeje e corra atrás dos seus objetivos!

5. Dormir bem
Se você tem insônia ou possui alguma outra dificuldade que faz com que você não durma bem, o mais indicado é procurar ajuda médica. Uma boa noite de sono é fundamental para melhorar o humor, ter mais disposição e garantir a saúde física.

Outros hábitos como ter um animal de estimação ou fazer parte de um grupo, podem ajudar a manter o equilíbrio mental e emocional. Tudo depende da personalidade de cada indivíduo.


O que importa mesmo é ter consciência que desenvolver hábitos saudáveis é a chave para uma boa saúde mental, física e emocional. Cuide de você!

Fonte: HemaFarma e JaneiroBranco

Dra. Jacqueline Marinho - Fisioterapeuta
Fisioterapeuta formada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Pós-Graduada em Fisioterapia nas Disfunções Biomecânicas com foco em Coluna Vertebral - Faculdade Einstein
Fisioterapeuta Home Care (Domiciliar)
E-mail: jckfisio@gmail.com
FanPage: https://www.facebook.com/drajacquelinemarinho/
Instagran: https://www.instagram.com/drajacquelinemarinho/

About Unknown

Unknown
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário