Pular para o conteúdo principal

Devido à crise econômica Quadrilha Junina Arriba Saia não receberá recursos da Prefeitura de Queimadas;

Prefeito afirma em nota que não pode deixar de investir em prioridades para custear eventos festivos
CONFIRA A NOTA QUE FOI DIVULGADA NA FÃN PAGE OFICIAL DA PREFEITURA DE QUEIMADAS



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Queimadas vem a público mais uma vez esclarecer que não foi possível atender, ESTE ANO, ao pleito da Quadrilha Junina Arriba Saia, orçado no valor de R$ 23.810 (VINTE E TRÊS MIL, OITOCENTOS e DEZ REAIS). Valor este impossível de ser atendido pelo Poder Executivo Municipal diante da crise econômica que estamos enfrentando. Infelizmente não há como arcar com esta despesa em detrimento de outras prioridades para o município.
A maioria das cidades de todos os estados brasileiros, não tem conseguido sequer cumprir com o pagamento da Folha dos servidores, o que graças ao planejamento feito dia após dia e a contenção de despesas, não é o caso da Prefeitura Municipal de Queimadas.
Não seria compreensível preterir investimentos em prioridades para a população queimadense em detrimento de eventos festivos, não diante do momento econômico delicado que ora vivencia o município e o País.
Portanto, se faz necessária a compreensão por parte da população e é válido ressaltar que em anos anteriores, nenhum desses eventos e/ou manifestações culturais ficaram sem o apoio da Prefeitura Municipal de Queimadas ou foram relegados pela atual gestão. Todos indistintamente obtiveram e terão sempre a ajuda e o apoio do Poder Executivo Municipal, quando assim for possível.
O próprio Governo Federal tem amargado ao ser obrigado a cortar investimentos dos programas sociais, aqueles mesmos que foram prometidos em campanha que não seriam sacrificados e isso é de conhecimento público de todos os brasileiros.
As consequências destas ações, atingem diretamente os estados e municípios brasileiros que passam a arcar com recursos próprios os referidos programas, reduzindo mais ainda seu poder aquisitivo.
A Prefeitura Municipal de Queimadas reconhece a grandeza de eventos desta natureza que elevam a condição cultural do município, mas ao mesmo tempo, lamenta a falta de condições em ajudar na realização dos mesmos este ano.
Portanto, ressaltamos mais um vez que os novos desafios e responsabilidades que assombram o cenário econômico neste ano, exigem uma rigorosa avaliação de viabilidade para a realização de eventos festivos.
Não adianta fazer aquilo que não está ao alcance do que pode ser feito. Só se alcança o sucesso almejado quando se pratica atos que, por vezes, são indesejados.

Jacó Maciel
Prefeito de Queimadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté