Pular para o conteúdo principal

Shaolin é internado com quadro grave de infecção generalizada em UTI de clínica em Campina Grande

Comediante teve febre e foi sedado ao dar entrada na unidade de saúde. Segundo a clínica, ele estaria com paralisia de algumas funções

O humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, que sofre das sequelas resultantes de um acidente de carro ocorrido no dia 18 de janeiro de 2011, em Campina Grande, foi internado com quadro grave de infecção generalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uma clínica particular da cidade, nesta quarta-feira (13).
O comediante teve febre e foi sedado ao dar entrada na unidade de saúde. Segundo a clínica, ele estaria com paralisia de algumas funções. A instituição não divulgou mais detalhes do quadro. 

O também humorista Lucas Veloso, filho de Shaolin, comentou sobre a internação do pai nas redes sociais. Por meio do perfil oficial dele no Instagram, o jovem disse:

"Gente, hoje o meu velho deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento intensivo) com infecção a princípio, respiratória. O quadro pode ser considerado comum em pacientes acamados como ele! Apesar disso, requer cuidados e atenção. Peço oração e energias positivas pro meu velho! Também peço o respeito dos jornalistas! #ForçaShaolin" 

Conhecido em todo o Brasil, Shaolin seguiu como contratado da Rede Record mesmo após o acidente. Durante a recuperação, o humorista ganhou uma máquina pela qual ele poderia se comunicar. Segundo a equipe médica que o acompanhava, ele recusou a máquina pois tinha dificuldades de movimentação e ficava ansioso. 

Recentemente, o apresentador Gugu Liberato fez uma visita à casa de Shaolin e tentou se comunicar através da máquina, mas ele se negou. 

Na ocasião, Laudiceia, esposa do humorista, disse que ele desenvolvia outros tipos de comunicação. Mostrava que quando não queria uma coisa, fechava os olhos. Quando queria que mudasse o canal da TV, ele tossia.

Laudiceia também confirmou que Shaolin continuava com o tratamento financiado pela Rede Record. Os gastos mensais, na época, giravam, segundo ela, em torno de R$ 20 mil. 

Por Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté