PROGRAMA QUEIMADAS PRA FRENTE: Prefeito Jacó Maciel implanta benefício mensal destinado a famílias carentes do município

Nesta terça-feira (12), uma multidão de beneficiários do Programa Queimadas Pra Frente, lotou o Ginásio da Escola Municipal Antônio Vital do Rêgo (Antigo Assisão), para receber os cartões do benefício mensal implantado por meio de recursos próprios municipais, que propiciará aos usuários, uma ajuda de R$ 50,00, depositados em Conta a ser acessada com o Cartão confeccionado exclusivamente para cada beneficiário.

O objetivo do Queimadas Pra Frente é auxiliar na renda de famílias carentes do município. A seleção das famílias necessitadas foi feita pela equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social com apoio do Programa Bolsa Família, a partir de levantamento de dados do CAD Único do Município. As famílias que estão na lista de beneficiários fazem parte da lista de espera do auxílio do PBF do Governo Federal. Desde o ano passado a entrega dos cartões PQPF foi gradativamente iniciada e segundo a Secretária Terezinha Dantas, duas novas remessas de cartões devem ser entregues em 2016.
Marcaram presença na cerimônia de entrega nesta quarta, além do Prefeito Jacó Maciel, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Terezinha Dantas, o coordenador do Programa Bolsa Família, Luis Carlos Silva, dentre outros membros da SEMUDES e Vereadores queimadenses.

Em discurso dirigido aos beneficiários Jacó Maciel deixou o seu desejo de que o recurso possa beneficiar as famílias necessitadas da cidade.  “Eu gostaria apenas de dizer uma coisa a vocês. Espero que esse dinheiro possa suprir muitos momentos da vida de vocês, em que um filho pedir um pão, ou quando às vezes faltar um gás, ou faltar um alimento em casa. Que esse dinheiro possa auxiliar na vida de cada um de vocês”, afirmou o gestor que mesmo em meio à crise que enfrenta os municípios paraibanos devido a cortes de repasses do Governo Federal, realiza reformas e melhorias nas unidades de ensino do município, perfura poços, implanta programas sociais, dentre outras ações realizadas pela Gestão Um Novo Tempo.

Por ASCOM

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário