Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA QUEIMADAS PRA FRENTE: Prefeito Jacó Maciel implanta benefício mensal destinado a famílias carentes do município

Nesta terça-feira (12), uma multidão de beneficiários do Programa Queimadas Pra Frente, lotou o Ginásio da Escola Municipal Antônio Vital do Rêgo (Antigo Assisão), para receber os cartões do benefício mensal implantado por meio de recursos próprios municipais, que propiciará aos usuários, uma ajuda de R$ 50,00, depositados em Conta a ser acessada com o Cartão confeccionado exclusivamente para cada beneficiário.

O objetivo do Queimadas Pra Frente é auxiliar na renda de famílias carentes do município. A seleção das famílias necessitadas foi feita pela equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social com apoio do Programa Bolsa Família, a partir de levantamento de dados do CAD Único do Município. As famílias que estão na lista de beneficiários fazem parte da lista de espera do auxílio do PBF do Governo Federal. Desde o ano passado a entrega dos cartões PQPF foi gradativamente iniciada e segundo a Secretária Terezinha Dantas, duas novas remessas de cartões devem ser entregues em 2016.
Marcaram presença na cerimônia de entrega nesta quarta, além do Prefeito Jacó Maciel, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Terezinha Dantas, o coordenador do Programa Bolsa Família, Luis Carlos Silva, dentre outros membros da SEMUDES e Vereadores queimadenses.

Em discurso dirigido aos beneficiários Jacó Maciel deixou o seu desejo de que o recurso possa beneficiar as famílias necessitadas da cidade.  “Eu gostaria apenas de dizer uma coisa a vocês. Espero que esse dinheiro possa suprir muitos momentos da vida de vocês, em que um filho pedir um pão, ou quando às vezes faltar um gás, ou faltar um alimento em casa. Que esse dinheiro possa auxiliar na vida de cada um de vocês”, afirmou o gestor que mesmo em meio à crise que enfrenta os municípios paraibanos devido a cortes de repasses do Governo Federal, realiza reformas e melhorias nas unidades de ensino do município, perfura poços, implanta programas sociais, dentre outras ações realizadas pela Gestão Um Novo Tempo.

Por ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté