Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Queimadas define programação da Festa de Reis; confira


A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria de Cultura definiu a programação da Festa de Reis 2016. O evento ocorrerá no período de 04 a 06 de janeiro, com animação de bandas e cantores solos de forró já conhecidos e bem quistos do público queimadense. O evento já é tradição na Cidade e é uma das festas mais esperadas pelos munícipes. Este ano, em virtude da crise econômica que assola todos os municípios brasileiros, a festa ocorrerá com um dia a menos em sua programação.

Paralela a realização da Festa de Reis, a Prefeitura de Queimadas também fará, no período de 04 a 06 de janeiro de 2016, a Festa dos Reis dos Reis, evento voltado para o público evangélico da cidade. “Esse evento já é parte das comemorações na cidade durante esse período, também será uma linda festa que estaremos realizando paralelamente a Festa de Reis. É um evento voltado para a comunidade evangélica da qual faço parte e já está consagrado na cidade”, frisou o prefeito Jacó Maciel.
Apesar de todas as dificuldades, o prefeito Jacó Maciel explicou que está fazendo um esforço descomunal para que o evento seja realizado com sucesso e que possa gerar lucros para a economia da cidade, uma vez que a Festa de Reis é a mais tradicional e a mais aguardada do município. “Estamos passando por momentos difíceis e este ano já havia cortado a festa de São João para poder investir em perfuração de poços. Estamos economizando o quanto podemos, mas não tínhamos como deixar de realizar a festa mais tradicional e mais esperada pelos queimadenses que é a Festa de Reis. Este ano, não terá a mesma pompa de anos anteriores, vamos gastar menos, mas vamos realizá-la”, destacou.

Além das atrações principais, a festa contará com quermesse e uma vasta programação cultural, realizada pela Igreja Nossa Senhora da Guia. Haverá ainda parques de diversões, barracas e tendas que estarão abrilhantando o evento. O palco principal será montado próximo ao Mercado Público de Queimadas e as apresentações das principais atrações terão início a partir das 21h.

Programação:

A bandas contratadas para animar a Festa de Reis deste ano são:

Segunda-feira 04/01/16

– Karkará;
– Luís Bento;
– Júnior Menezes.

Terça-feira 05/01/16

– Tom Oliveira;
– Mistura Quente;
– Diogo Cirne;
– Forró Milhó.

Quarta-feira 06/01/16

– Pagode SA;
– Forró da Barca;
– Forró Maliciar.

Segurança

O policiamento será reforçado e já está confirmada a presença de 40 policiais militares, apoio do Corpo de Bombeiros e mais 30 seguranças particulares, contratados pela Prefeitura Municipal de Queimadas para garantir tranquilidade ao público, durante a realização da festa.

Por ASCOM PMQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté