Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 48 horas

O WhatsApp será bloqueado pela Vivo, TIM, Oi e Claro a partir da 0h desta quinta-feira (17). O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal confirmou o recebimento de uma intimação judicial, que também afeta os clientes da Sercomtel e Algar Telecom. A decisão tem validade de 48 horas.

A medida cautelar foi imposta pela Justiça de São Paulo. Os detalhes não são conhecidos, por correr em segredo. O nome do autor da ação também não foi informado pelo Sinditelebrasil.
O sindicato informou que todas as operadoras afiliadas têm condições técnicas de realizar o bloqueio, mas não sou dizer como Claro, TIM, Vivo, Oi, Sercomtel e Algar Telecom vão implementar a suspensão. Também não soube dizer que o bloqueio será implementado nas redes Wi-Fi mantidas pelas prestadoras de telefonia móvel.
O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros, segundo pesquisa revelada nesta semana pelo Ibope Inteligência. Em seguida aparecem o Facebook, YouTube e Instagram. Segundo o levantamento, realizado via internet com 2 mil usuários, 93% deles disseram ter o mensageiro instalado no celular.

Estimativas indicam que o aplicativo deve encerrar 2015 com mais de 900 milhões de usuários ativos no planeta. Em comparação, o Facebook tem 1 bilhão de usuários ativos diários e o Instagram, 300 milhões.
Procurado pela reportagem, o WhatsApp não comentou o assunto até a publicação desta matéria.

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário