Pular para o conteúdo principal

Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 48 horas

O WhatsApp será bloqueado pela Vivo, TIM, Oi e Claro a partir da 0h desta quinta-feira (17). O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal confirmou o recebimento de uma intimação judicial, que também afeta os clientes da Sercomtel e Algar Telecom. A decisão tem validade de 48 horas.

A medida cautelar foi imposta pela Justiça de São Paulo. Os detalhes não são conhecidos, por correr em segredo. O nome do autor da ação também não foi informado pelo Sinditelebrasil.
O sindicato informou que todas as operadoras afiliadas têm condições técnicas de realizar o bloqueio, mas não sou dizer como Claro, TIM, Vivo, Oi, Sercomtel e Algar Telecom vão implementar a suspensão. Também não soube dizer que o bloqueio será implementado nas redes Wi-Fi mantidas pelas prestadoras de telefonia móvel.
O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros, segundo pesquisa revelada nesta semana pelo Ibope Inteligência. Em seguida aparecem o Facebook, YouTube e Instagram. Segundo o levantamento, realizado via internet com 2 mil usuários, 93% deles disseram ter o mensageiro instalado no celular.

Estimativas indicam que o aplicativo deve encerrar 2015 com mais de 900 milhões de usuários ativos no planeta. Em comparação, o Facebook tem 1 bilhão de usuários ativos diários e o Instagram, 300 milhões.
Procurado pela reportagem, o WhatsApp não comentou o assunto até a publicação desta matéria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté