Pular para o conteúdo principal

Ministro das Cidades se compromete com prefeito Jacó Maciel e garante liberação de verbas para continuidade de obras

O prefeito de Queimadas, Jacó Maciel aproveitou a passagem do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), pela Paraíba nesse fim de semana e solicitou uma audiência para tratar de assuntos referentes a liberação de recursos federais do Governo Federal para o município. “Nesse momento de crise a única coisa que não podemos fazer é cruzar os braços. Tenho tentado de todas as formas angariar verbas para dar continuidade as ações e obras que já vimos realizando desde o início do nosso governo”, destacou.

A reunião ocorreu em João Pessoa e contou com a presença do presidente do PSD estadual, deputado federal Rômulo Gouveia e também do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. De acordo com o prefeito Jacó Maciel, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab prometeu que estará liberando 50% dos recursos federais, o que corresponde ao montante de R$ 1 milhão, já firmados com a Prefeitura de Queimadas para o próximo mês de dezembro.
Ainda segundo o prefeito Jacó Maciel, a liberação desses recursos federais por parte do Ministério das Cidades viabilizará a continuidade e conclusão das obras de calçamento nos bairros da Vila, Castanho e Cássio Cunha Lima. “Nossa intenção é poder dar continuidade ao trabalho que já temos realizado desde o início da nossa gestão. Temos tentando incansavelmente angariar recursos junto ao Governo Federal para que possamos continuar trabalhando em prol dos queimadenses”, pontuou Jacó.

Jacó destacou que a reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab e com o deputado federal, Rômulo Gouveia foi proveitosa e promissora para o município de Queimadas. “A conversa com o ministro foi boa e esperamos que ele possa cumprir com o acordado e que consiga liberar esses recursos para que possamos dar continuidade as inúmeras ações e obras que temos realizado em Queimadas. Apesar da crise, temos nos esforçado para garantir o melhor para o nosso município e continuaremos honrando os votos daqueles que nos confiaram à administração de Queimadas”, frisou Jacó Maciel.

Por ASCOM PMQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté