Pular para o conteúdo principal

Depois de cancelar Festejos Juninos em Queimadas devido a seca, Prefeitura dá inicio a perfuração de poços

Em maio deste ano, o Prefeito Jacó Maciel foi destaque em toda a Imprensa Paraibana, em virtude de sua decisão de cancelar pela primeira vez na sua administração, os festejos juninos 2015. A decisão levou em consideração a crise econômica que já atingia o país, e a crise hídrica que assolava os municípios. O recurso que seria investido nos festejos, foi revertido para a perfuração de poços na zona rural do município.

O compromisso firmado por Jacó já começou a ser cumprido. Nesta sexta-feira, 20, duas comunidades já foram beneficiadas com a perfuração dos novos poços: Boa Vista e Olho D’água. Jacó Maciel explicou que a morosidade na perfuração se dá devido a toda a burocracia que o processo exige. “Precisamos realizar licitações, estudos técnicos analisando viabilidade da área e qualidade da água, dentre outras questões. Tudo isso leva um certo tempo, mas estamos fazendo um esforço no sentido de acelerar ao máximo essas perfurações, e amenizar os efeitos da crise hídrica no nosso município”, explicou o gestor.
Segundo Jacó Maciel, mais duas outras localidades já estão sendo estudadas e outras já estão sendo agendadas para serem contempladas com novos poços que deverão ser perfurados em breve. Queimadas se encontra entre os 170 municípios paraibanos, onde foi decretado estado de emergência pelo Governo do Estado e é desta forma, uma das cidades paraibanas com perspectivas de agravamento acentuado dos efeitos da estiagem, em virtude do colapso de água eminente.

O quadro tende a se agravar porque o Açude de Boqueirão não recebeu água nos últimos anos para garantir o abastecimento. A situação fica mais preocupante na zona rural, que é uma das maiores do Estado da Paraíba, merecendo, portanto, atenção especial do Prefeito Jacó Maciel, que tem se esforçado no sentido de amenizar as consequências da estiagem na vida dos que mais necessitam.
Prefeito Jacó Maciel visita comunidade onde está seno perfurado poço


Por ASCOM Prefeitura de Queimadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté