Depois de cancelar Festejos Juninos em Queimadas devido a seca, Prefeitura dá inicio a perfuração de poços

Em maio deste ano, o Prefeito Jacó Maciel foi destaque em toda a Imprensa Paraibana, em virtude de sua decisão de cancelar pela primeira vez na sua administração, os festejos juninos 2015. A decisão levou em consideração a crise econômica que já atingia o país, e a crise hídrica que assolava os municípios. O recurso que seria investido nos festejos, foi revertido para a perfuração de poços na zona rural do município.

O compromisso firmado por Jacó já começou a ser cumprido. Nesta sexta-feira, 20, duas comunidades já foram beneficiadas com a perfuração dos novos poços: Boa Vista e Olho D’água. Jacó Maciel explicou que a morosidade na perfuração se dá devido a toda a burocracia que o processo exige. “Precisamos realizar licitações, estudos técnicos analisando viabilidade da área e qualidade da água, dentre outras questões. Tudo isso leva um certo tempo, mas estamos fazendo um esforço no sentido de acelerar ao máximo essas perfurações, e amenizar os efeitos da crise hídrica no nosso município”, explicou o gestor.
Segundo Jacó Maciel, mais duas outras localidades já estão sendo estudadas e outras já estão sendo agendadas para serem contempladas com novos poços que deverão ser perfurados em breve. Queimadas se encontra entre os 170 municípios paraibanos, onde foi decretado estado de emergência pelo Governo do Estado e é desta forma, uma das cidades paraibanas com perspectivas de agravamento acentuado dos efeitos da estiagem, em virtude do colapso de água eminente.

O quadro tende a se agravar porque o Açude de Boqueirão não recebeu água nos últimos anos para garantir o abastecimento. A situação fica mais preocupante na zona rural, que é uma das maiores do Estado da Paraíba, merecendo, portanto, atenção especial do Prefeito Jacó Maciel, que tem se esforçado no sentido de amenizar as consequências da estiagem na vida dos que mais necessitam.
Prefeito Jacó Maciel visita comunidade onde está seno perfurado poço


Por ASCOM Prefeitura de Queimadas

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário