Pular para o conteúdo principal

CONDENADO: Vaqueiro é condenado a 34 anos por morte de adolescente na Paraíba

Ana Alice, estudante desaparecida em Queimadas, interior da Paraíba (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Ana Alice foi violentada por quatro horas
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Julgamento aconteceu nesta terça-feira (18) e durou quase sete horas.
Jovem foi estuprada, morta e enterrada em setembro de 2012.

Foi condenado em júri popular o vaqueiro Leônio Barbosa de Arruda, de 25 anos, acusado de estuprar e matar a adolescente Ana Alice Macedo Valentin, 16 anos, em setembro de 2012. Como pela, ele vai cumprir 34 anos e 4 meses em regime fechado. A decisão saiu por volta das 16h desta terça-feira (18) após um julgamento que durou aproximadamente sete horas.
Leônio foi condenado pelos crimes de estupro, homicídio e ocultação de cadáver. Como ele já estava preso por outros crimes, vai cumprir a pena na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, mais conhecido por PB1, em João Pessoa. A defesa tem cinco dias para apresentar recurso, caso queira.
Ana Alice morava em Queimadas e estudava na cidade de Boqueirão. No dia 19 de setembro de 2012, a adolescente foi vista pela última vez após um motorista deixá-la em Queimadas. O corpo dela foi encontrado apenas no dia 8 de novembro, enterrado na Zona Rural da cidade de Caturité, com marcas de violência sexual e espancamento. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso após cruzamento de informações de outros casos de estupro.

Publicidade - ANUNCIE CONOSCO
Segundo o juiz Antônio Gonçalves, que julgou o caso, o julgamento aconteceu de “forma ordeira” e em apenas um dos momentos a plateia se manifestou. Durante o julgamento, o réu estava tranquilo o tempo todo e ficou em silêncio durante o interrogatório.
Ainda segundo o magistrado, a mãe da vítima esteve presente durante toda o julgamento. A irmã da vítima chegou a passar mal após a senteça ser proferida e precisou ser levada para o hospital. Na saída do julgamento, a família disse acreditar que não foi feito justiça, que eles esperavam uma pena maior.
Leônio Barbosa de Arruda - Acusado de assassinar a jovem Ana Alice
Relembre o caso
Segundo levantamento da polícia, Leônio já tinha cometido outros dois crimes: estuprado uma jovem de 18 anos em fevereiro e tentou estuprar uma mulher de 40 anos em outubro do mesmo ano.
Ele confessou que matou Ana Alice e contou que acompanhou a rotina da vítima durante uma semana, calculando as horas em que ela descia do ônibus que a levava para Boqueirão, cidade a 30 km da casa onde ela morava, em Queimadas, ambas no Agreste paraibano.

O suspeito violentou a estudante por cerca de quatro horas, segundo a polícia. Leônio Barbosa ainda confirmou que espancou Ana Alice com o cano da espingarda calibre 12 e a enterrou na fazenda em que ele trabalhava, junto com o seu material da escola. Ele foi preso, mas conseguiu fugir do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, em abril de 2014 e só recapturado 10 dias depois.

Por G1 Paraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté