Pular para o conteúdo principal

Prefeito Jacó Maciel exonera funcionários que defenderam em julgamento o vaqueiro que estuprou e matou a Jovem Ana Alice

A fan page oficial da Prefeitura de Queimadas divulgou às 10h16 da manhã dessa quinta-feira (20/08) uma nota oficial onde informa a exoneração de diversos funcionários da Prefeitura. Eles teriam defendido de forma direta ou indireta o assassino da Jovem Ana Alice.




Confira abaixo a nota:

NOTA OFICIAL DA PMQ

Prefeito de Queimadas exonera funcionários que atuaram no julgamento do vaqueiro que estuprou e matou adolescente
O prefeito de Queimadas, Jacó Maciel torna pública a exoneração dos funcionários: Márcio Maciel Bandeira (Procurador do Município), Janduy Barbosa de Andrade (Assessor jurídico); Kaline Tomaz Silva Monteiro (Coordenadora da Proteção Social Básica) e Ana Cléa da Costa Silva (Secretária administrativa do Gabinete). O motivo que culminou no afastamento dos referidos funcionários, se deu em virtude dos mesmos, de forma direta ou indireta, atuarem no julgamento ocorrido nesta Cidade, na última terça-feira (18), em defesa do vaqueiro Leônio Barbosa que foi acusado e condenado a 34 anos e quatro meses por estuprar, matar e ocultar o corpo da adolescente, Ana Alice, 16 anos. Fato ocorrido em 2012.
A atuação dos funcionários acima citados, configura-se em conduta reprovável, incoerente e vai de encontro a atuação da gestão no tocante às políticas públicas em defesa da mulher, adotadas na Cidade. O prefeito justifica que, além desse agravante, ele não teve conhecimento prévio da decisão dos referidos funcionários no caso. Jacó Maciel torna público seu repúdio a tamanha incoerência, cometida por pessoas vinculadas à sua administração. Desta feita, aproveita para prestar mais uma vez solidariedade à família da vítima e apresenta suas desculpas pelo constrangimento e indignação, ainda que momentâneos, causados a toda a população e, principalmente às mulheres de Queimadas.
O prefeito Jacó Maciel reafirma o compromisso da sua gestão às políticas públicas em defesa da mulher e despreza veementemente quaisquer atitudes contrárias a esta luta. “Ao repudiarmos os assassinatos e todo tipo de violência contra as mulheres, que avançam no país e, em particular na nossa cidade, seria no mínimo incoerência da minha parte, permitir que pessoas vinculadas à nossa gestão, atuem de forma antagônica às políticas públicas das mulheres adotadas sistematicamente, em Queimadas. Não sabia do fato e, assim que soube, não pude tomar outra providência, senão a de exonera-los”, destacou.
Esta decisão, torna-se pública como forma de atestar mais ainda o compromisso incondicional da atual gestão em defesa dos direitos da mulher e das iniciativas de enfrentamento e prevenção de todas as formas de violência na cidade de Queimadas. Urge a necessidade de advogarmos rumo a um mundo com mais igualdade e justiça. Com essa firmeza, nos colocamos desde já à disposição das mulheres vítimas da violência, para que encontrem o apoio necessário na nossa gestão. Persistiremos na cobrança firme da atuação transparente por parte dos nossos gestores e funcionários e no cumprimento das nossas obrigações para que as mesmas ocorram com seriedade e justiça.
Nosso desejo é de que vivamos de fato um ambiente livre de todas as formas de violência. Nosso sonho é desconstruir a pecha que Queimadas adquiriu ao longo do tempo de ser uma cidade violenta e onde impera a impunidade. Já fomos destaque em nível nacional por ter sido palco de um “estupro coletivo”, crime hediondo, ocorrido em 2012. “Diante de todos os atos de violência contra às mulheres de que temos conhecimento, principalmente dos ocorridos em nossa cidade, temos por obrigação impedir o avanço de todas as diversas formas de violência. Nada justifica tais atos de selvageria contra a mulher ou contra qualquer ser humano. Nossa gestão, preza pela qualidade de vida digna e de respeito ao próximo, principalmente à mulher queimadense”.
Queimadas, 20 de Agosto de 2015
Jacó Moreira Maciel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté