Pular para o conteúdo principal

EM QUEIMADAS: Polícia Civil prende suspeitos de comércio ilegal de armas

Material Apreendido com a dupla
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios da cidade de Queimadas, prendeu na tarde da terça-feira (21), duas pessoas suspeitas de participar de comércio ilegal de armas de fogo.
Foram presos: Luciano Alves de Macedo, de 38 anos, e Yasmmin da Silva, de 25 anos. A dupla tinha ligações com Antonio Tomé do Nascimento, de 67 anos, que foi preso na semana passada em Campina Grande, após a polícia fechar uma fábrica ilegal de armas de fogo.
De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, que coordenou as investigações, a participação da dupla foi comprovada após o fechamento da fábrica de armas de fogo, em Campina Grande. “Após a prisão do Antônio Tomé, recebemos denúncias de que na casa dos dois presos (Luciano e a Yasmmin) existiam armas de fogo de uso restrito e ainda munições. De posse dos mandados de busca e apreensão, conseguimos realizar a ação e prendemos a dupla em flagrante. O companheiro de Yasmmin também está envolvido no esquema criminoso e encontra-se foragido”, disse o delegado.

Na ação, a polícia encontrou munições de diversos calibres e ainda uma caneta-revólver calibre 22, que é considerada por lei como uma arma de fogo de uso restrito. As investigações apontam ainda que Luciano Alves é motorista de alternativo e era responsável pelo transporte das armas que eram fabricadas ilegalmente. Já o casal comercializava e fazia uso de revólveres, pistolas e outros armamentos.

Após a prisão, a dupla prestou depoimento na delegacia da cidade de Queimadas e foram encaminhados para unidades prisionais. Yasmmin da Silva foi levada para o Presídio Feminino de Campina Grande e Luciano Alves para a Cadeia Pública de Queimadas. Os dois suspeitos deverão responder pelos artigos 12 e 16 da lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), que prevê como crime possuir, transportar ou manter guarda de arma de fogo, acessório ou munição de uso legal, proibido e/ou restrito em desacordo com determinação legal. Na casa de Luciano Alves também foi encontrada uma ave silvestre e o suspeito também responderá por crime ambiental.

Por PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté