Pular para o conteúdo principal

Quadrilha Junina de Queimadas é candidata a vaga uma para representar o Agreste no XIV Concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba – “Paraíba Junino 2015”.

Quadrilha Junina - Arriba Saia na Parque do Povo
Teve início na noite desta terça-feira 09, o VIII Festival de Quadrilhas Juninas – Etapas Campina Grande e Agreste, que irá escolher as três agremiações que vão representar a região no XIV Concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba – “Paraíba Junino 2015”. As apresentações acontecem até a próxima quinta-feira, 11, na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 20h.

No primeiro dia do Festival se apresentaram as quadrilhas “Rosas de Ouro”, do município de Remígio; “Arriba Saia”, de Queimadas; “Filhos de Campina” e “Expresso Junino”, de Campina Grande. Na quarta-feira será a vez das quadrilhas “Malícia de Menina”, de Pocinhos; “Flor do Xique Xique”, de Remígio; “Chamego Medonho”, de Esperança e as quadrilhas campinenses “Rojão do Forró” e “Trilha Junina”.
Depois das apresentações da quarta-feira será escolhida a 1ª colocada entre as quadrilhas do Agreste, que estará automaticamente classificada para o concurso estadual. As agremiações classificadas em 2º e 3º lugares, nos dois primeiros dias do Festival, disputarão, na quinta-feira (11), as duas últimas vagas no concurso estadual com as quadrilhas campeãs “Moleka 100 vergonha”, “Mistura Gostosa”, “Arraial em Paris”, “Escurrega, mas não cai” e “Junina Cambebas”.

O presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Rangel Borges, ressaltou que a disputa é importantes para valorizar o trabalho das agremiações: “Nossos eventos se iniciam hoje, com a etapa Agreste e elegeremos, amanhã, a quadrilha da região que ocupará uma vaga no Paraíba Junino 2015. Na quinta-feira iremos escolher mais duas agremiações para o estadual. A regional é um evento muito importante para os quadrilheiros, que passam o ano inteiro se preparando para este momento”, disse Rangel.

Os critérios avaliados pelos jurados são: entrada, figurino, marcador, coreografia, animação, harmonia, repertório, casamento e saída. Esse conjunto de fatores garante a beleza do espetáculo e soma pontos para alcançar uma das três vagas no Paraíba Junino 2015, que acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo, de 22 a 25 de junho, quando será eleita a quadrilha campeã 2015.

Por Prefeitura de Campina Grande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté