Pular para o conteúdo principal

EM QUEIMADAS: Instituição de Qualificação Profissional oferece curso de Atendente de Farmácia as VAGAS SÃO LIMITADAS

EASYCOM QUEIMADAS-PB
O setor farmacêutico no país tem passado por diversas mudanças que resultaram na sua expansão nos últimos anos.

Esse crescimento tem sido acompanhado por um aumento na demanda de profissionais que atuem na indústria, drogaria e farmácias de manipulação. Em se tratando de drogarias, quando um cliente chega a uma loja, normalmente o primeiro contato é com o atendente da farmácia. O balconista, como simplesmente é conhecido, é responsável por atender os consumidores no balcão da farmácia sob supervisão do farmacêutico responsável e realizar a venda de medicamentos. Além disso, o balconista lida com funções relacionadas à disposição apropriada dos medicamentos nas prateleiras e gôndolas do estabelecimento, faz controle do estoque e também orienta o paciente sobre o correto uso dos medicamentos.
Nessa profissão, além do conhecimento técnico sobre os medicamentos, seus efeitos benéficos e colaterais, o bom atendimento também é fundamental. A simpatia e cordialidade são elementos chaves na hora de atender um paciente, e isso é fundamental para que o cliente se fidelize à drogaria, afinal, quem não gosta de ser bem atendido na hora de comprar qualquer produto?
Habilidade e disposição para lidar com o público são competências que empregadores buscam nos candidatos na hora da contratação para ser balconista.
Com o crescimento no número de drogarias e na demanda por balconistas, instituições passaram a oferecer cursos técnicos para formação de profissionais. Uma delas é a EASYCOMP, que oferece um curso que habilita o aluno para atuar como atendente em drogarias e farmácias. Podem matricular-se no curso pessoas a partir de 17 anos de idade, que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio. O curso é também uma ótima oportunidade para quem já trabalha como balconista, uma vez que fornece uma visão sobre mercado farmacêutico e a profissão, além de fornecer atualizações sobre aspectos técnicos e legais do comércio de medicamentos. Ao final, a EASYCOMP emite um certificado de conclusão do curso que ajuda o candidato a se posicionar no mercado de trabalho. A EASYCOMP QUEIMADAS também oferecem cursos capacitantes que desenvolvem no candidato competências como gerenciamento do tempo, excelência em atendimento, capacidade de negociação e diálogo. 
A EASYCOMP fica localizada na AV. Severino Bezerra Cabral -171 - Centro ao lado do Posto de Dedé Soares

PLANO DE CARREIRA COMO ATENDENTE DE FARMÁCIA E DROGARIA

Muitos balconistas, ao longo dos anos, vêm a possibilidade de subir na carreira e alcançar outros cargos dentro do próprio estabelecimento. Alguns têm a possibilidade de se tornarem gerente da loja. Para isso é preciso, entretanto, formação em um curso superior como Administração de Empresas. Há também a chance do balconista se tornar o farmacêutico responsável do local e, para isso, é obrigatório o diploma de nível superior no curso de Farmácia. Dessa forma, o balconista passa a ter outras atribuições, além de ter um incremento no salário.
Muitas das grandes redes de drogaria do Estado oferecem um plano de carreira que visa o crescimento profissional e pessoa do empregado. 
Um levantamento realizado pela FEIFAR (Federação Interestadual dos Farmacêuticos) e sindicatos filiados em aproximadamente 150 farmácias do país revelou que a média salarial dos balconistas que trabalham em redes de drogarias ou em farmácias individuais varia entre R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00 (ano: 2014). Esse valor, certamente, varia de acordo com a região do país e outros fatores socioeconômicos. Os benefícios trabalhistas também variam de acordo com a drogaria, mas normalmente incluem auxílio-refeição, vale-transporte e participação nas vendas do estabelecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté