Pular para o conteúdo principal

ABSURDO! Mulher de Queimadas morreu no ISEA por negligência de médicos e Técnicos de Enfermagem, é o que confirma comissão de sindicância

Coletiva no ISEA
A Comissão de Sindicância instaurada para investigar o caso da morte da dona de casa, Maria José Saraiva Leite, divulgou que ouve falhas no atendimento a gestante, tanto por parte dos quatro técnicos de enfermagem quanto por dois obstetras que trabalham no ISEA – Instituto de Saúde Elpídio de Almeida.

No dia 6 de fevereiro, Maria José, de 33 anos, deu entrada na maternidade gravida de seis meses e apresentava perda de líquido.
Antônio Henriques de França, membro da Comissão de Sindicância, afirmou que “houve um retardo nas medidas adequadas para atender a paciente”.
 Maria José Saraiva Leite 33 anos a vítima
A comissão também detectou que houve demora na entrega dos exames.
Os técnicos de enfermagem os dois obstetras foram afastados das funções.
Luzia Pinto, secretária de saúde de Campina Grande, afirmou que
“o relatório foi encaminhado para o CRM – Conselho Regional de Medicina, para o Ministério Público Federal, Ministério Público estadual e Conselho Municipal de Saúde. Uma cópia também foi encaminhada para a Procuradoria do município para possíveis e futuras medidas cabíveis”.
A paciente permaneceu internada na unidade, mas segundo familiares no dia 13 começou a sentir incômodos.
Ela perdeu o bebê e na madrugada do dia 16 morreu.
A família acusou o ISEA de negligencia e dias depois realizaram um protesto em frente à unidade.
O resultado da sindicância foi apresentado a imprensa durante uma coletiva no auditório do IPSEM na tarde desta quarta-feira (01/04).

Por Sabrina Lima - TV Borborema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté