Pular para o conteúdo principal

Acusado de premeditar estupro coletivo de Queimadas vai a júri em Setembro



Caso de Queimadas será julgado no 1º Tribunal do Júri em setembro.
Eduardo dos Santos Pereira é único que falta ser julgado.

Eduardo dos Santos Pereira, acusado de planejar o estupro coletivo de cinco mulheres e de assassinar duas delas em 12 de fevereiro de 2012 na cidade de Queimadas, será julgado pelo 1º Tribunal do Júri de João Pessoa no dia 25 de setembro. 


Estão arroladas sete testemunhas de acusação e uma de defesa. O crime resultou nas mortes de Isabella Monteiro e Michelle Domingos e teve repercussão nacional.

Em uma festa de aniversário em Queimadas, no Agreste do estado, cinco mulheres foram violentadas sexualmente. Segundo denunciou o Ministério Público, o plano dos estupros foi articulado pelos irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira - este já condenado. Junto a outros oito acusados, dentre eles três adolescentes, os irmãos tramaram a simulação de um assalto para estuprar as vítimas. A professora Isabella Pajuçara e a recepcionista Michelle Domingos acabaram sendo assassinadas durante a execução do plano porque reconheceram os estupradores.
Todos os outros denunciados já foram condenados. Eduardo dos Santos Pereira foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, estupro, porte ilegal de arma, corrupção de menores, formação de quadrilha e cárcere privado.
O julgamento foi desaforado para João Pessoa devido à repercussão do caso, após solicitação do Ministério Público e da defesa do acusado. O réu continua preso em cela de segurança, na área de isolamento da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), em João Pessoa. "Devido à repercussão e por questões de segurança, o Código Penal autoriza o desaforamento", detalhou a juíza Flávia Baptista, responsável à época pela condenação dos outros seis adultos envolvidos.
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba entendeu, por unanimidade, que essa determinação permitirá uma decisão imparcial por parte do Júri. Os promotores do caso serão Francisco Antônio de Sarmento Vieira e Alexandre Varandas Paiva.

Por G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté