Pular para o conteúdo principal

Escola Municipal do Zé Velho realiza festejos Juninos

A Escola Municipal Alzira Maia realizou às 14:00h da tarde desta quarta feira um verdadeiro "Arraiá Junino".

O Grupo Pé de serra Agrestinos do Forró não deixou faltar animação, as crianças dançavam Quadrilha, e também os pais, professores e funcionários da Escola.


O evento contou com a presença do Prefeito Jacó Maciel que na festividade parabenizou aos organizadores do evento e externou todo o carinho e apreço pela comunidade do Zé Velho. De acordo com ele existe um projeto para fazer outra escola que talvez possa ser construída logo no próximo ano.

Segundo a Jovem Gerlane Nascimento falou conosco e disse: "É bastante importante um evento como esse, porque está incentivando as crianças a conhecer um pouco mais sobre nossa cultura, e que elas possam ao longo das suas vidas resgatar a cultura nordestina." Afirmou a jovem.

Diretora Helena ao lado do Prefeito Jacó Maciel


Publicidade -  Anuncie Conosco - 9167-2296
De acordo com Helena, à Diretora da Escola, "Um evento como esse é importante porque ele une a família, alunos e Escola promovendo assim uma participação maior deles na educação da criança, visando mostrar a importância do trabalho que é desenvolvido na Escola, e que não seja apenas um trabalho didático mas também cultural, visando a educação para vida. Ainda de acordo com ela, as crianças entenderão melhor a cultura nordestina, compreendendo nossas raízes, Deste modo não perdendo a identidade e nem a essência dessa manifestação." Enfatizou Helena.


Por Lucas Ferreira - Queimadas No Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté