Pular para o conteúdo principal

Secretária de Ação Social de Queimadas concede entrevista a Rádio Caturité, Ações da Secretaria foram destacadas

A Secretária Teresinha Dantas, concedeu entrevista ao Programa Radiofônico do Jornalista Ubiratan Cirner nesta Segunda-Feira (12), às 16h30.

Na entrevista ela destacou as principais ações de sua Secretária no Governo Municipal.



De Acordo com Teresinha no mês de abril deste ano cerca de 150 novas famílias foram incluídas no Bolsa Família. Ainda de acordo com ela quatro famílias não tendo mais a necessidade do benefício, resolveram devolver os cartões, 

"Estamos vendo uma forma de agradecer juntamente com o Prefeito Jacó Maciel e  valorizar o ato que essas pessoas fizeram". Afirmou.

Ela adiantou que no próximo dia 15, O Bolsa Itinerante estará na comunidade de Malhada Grande levando a equipe do Bolsa Família também a da Saúde, Secretaria de Educação e oficineiros. Onde Será oferecido oficinas de bijuteria e Reciclagem. "É uma forma das pessoas, irem se capacitando, e poder vender o seu material produzido. E aos poucos diminuindo esse quantitativo de pessoas que dependem do Bolsa Familia". Enfatizou a gestora de Ação Social.

Na oportunidade ela informou que estão abertas vagas para os cursos de organizador de eventos e Operador de Supermercado. Quem tiver interesse deve ir até a Secretaria do Trabalho e Ação Social de Queimadas e fazer sua matrícula.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCkkFG2BU_-ZDDRMuSvaWID4GfpNPItId-UqBnh3lBhFd0ZhMCovyEEeQj8zv3t9wxPsHvZ04PG0ruGcw_RE8EqZ56HjBrSfk6OlmmAvYe3Pf_jK29b2weQP15XjI8TZZnbBIhGE3lZK-8/s1600/madeireira+s
Publicidade - Anuncie Conosco - 9167-2296
Teresinha ressaltou que em relação a Habitação, o município está com 48 unidades habitacionais sendo construídas na Zona Urbana, através do PNHU.
Duas unidades foram concluídas e entregues as novas famílias, e a medida que elas vão sendo finalizadas o Prefeito estará automaticamente entregando a chave aos respectivos moradores. Ela revelou que há um Programa de Habitação na Zona Rural no Sistema de Agrovila em que irá ser construída 50 unidades habitacionais contendo quintal e até cisterna.

Além Disso, Falou também dos Trabalhos realizados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (ANTIGO PETI E PROJOVEM). Segundo a Gestora o serviço atende: Crianças, adolescentes e idosos. Cerca de 300 famílias são atendidas pelo serviço onde são oferecidas oficinas esportivas de Karatê e Futebol. Ela ainda lembrou que a equipe de Karatê do serviço juntamente com uma academia da cidade, estão em segundo lugar no estado da Paraíba. Inclusive nessa Quarta Feira (14) estarão em Salvador no Estado da Bahia participando do Campeonato Brasileiro de Karatê, lutando por resultados positivos para Queimadas.

Falou também do trabalho que vem sendo desenvolvido com os trabalhadores do Lixão Municipal, informou que desde o início da gestão vem acompanhando cerca de 50 famílias. Até agosto de 2014 foi o prazo máximo que o Governo Federal deu aos municípios para extinguirem os lixões, e se crie aterros sanitários.

Pensando nessas pessoas o Prefeito Jacó Maciel realizou uma parceria com o CENTRAC de Campina Grande, que irá capacitar esses trabalhadores e organizar essa categoria em Cooperativa. afirmou.

Por Lucas Ferreira - Queimadas No Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté