Pular para o conteúdo principal

Governador Ricardo Coutinho entrega mini-indústria de confecções a Queimadas

O Governo do Estado entregou neste sábado (10), às 14h, uma mini-indústria de confecções que reunirá 25 trabalhadores entre costureiras e artesãos no município de Queimadas.
O empreendimento recebeu investimentos do poder público no valor de R$ 661 mil pelo Projeto Cooperar, Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O dinheiro foi destinado à construção e ampliação da unidade de produção, além da compra de equipamentos e insumos para a atividade têxtil.


A mini-indústria de confecções tem uma área construída de 400 metros quadrados com recepção, sala de plotagem, espaço para bordados, copa, banheiros, refeitório com capacidade para 20 pessoas e área de produção. O empreendimento está localizado no conjunto Antônio Mariz, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na sede do município.

Segundo o presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário Antônio Mariz (Adecom), Antônio França  Silva, a produção de roupas vai organizar a cadeia produtiva de confecções no município que antes funcionava de forma improvisada nas residências dos trabalhadores. “Agora, os negócios tendem a melhorar, pois já demos início às negociações com cinco empresas têxteis da região que nos procuraram para articular a compra da nossa produção”, adiantou.

Publicidade - Anuncie Conosco 9167-2296
Realização – Para a costureira e associada da Adecom, Cristina Gomes de Araújo, que trabalha de forma autônoma há 31 anos, com a unidade de confecção, o Governo do Estado torna real um sonho de pelo menos cinco anos do grupo que agora terá uma oportunidade num município pequeno com baixa oferta de emprego. “Vamos tentar fazer com que esse negócio dê certo. A gente nem esperava tanto e o Governo chegou numa hora boa para nos atender”, destacou.

O empreendimento também surge como uma chance para quem vai entrar na atividade pela primeira vez, como a estilista Cecília Priscila de Conceição Amorim que está desempregada há dois anos, mas promete apostar alto no ramo de confecção de roupas e já planeja criar a própria marca para o grupo ganhar uma fatia do mercado nacional. “O incentivo do governo foi à base de tudo para a gente chegar aonde chegou. Estou muito ansiosa e muito confiante para trabalhar, pois há muito tempo a gente alimenta esse sonho”, lembrou.

Ela adiantou que o grupo pretende direcionar a produção no vestuário feminino, mas para isso será preciso conhecer o público alvo. “Não adianta ter roupas bonitas e estilosas, sem conforto, bom acabamento e design que será o nosso diferencial no mercado”, disse.

Priscila destacou que o empreendimento vai gerar mais emprego no município, pois a população local procurava Campina Grande para ocupar a mão de obra. “Agora vamos ter a oportunidade de conseguir levantar o próprio capital dentro de ‘casa’ (município)”, acrescentou.

Por PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté