Pular para o conteúdo principal

Cachaça paraibana ganha medalha de bronze em concurso mundial realizado nos Estados Unidos

Evento ocorreu nos EUAEvento foi realizado em São Francisco, nos Estado Unidos, e contou com mais de 1.400 bebidas inscritas de 64 países

A Paraíba foi coroada com medalha de bronze em uma das maiores competições de bebidas destiladas do mundo, a 'San Francisco World Spirits Competition', realizada há alguma semanas. A premiação foi entregue para a cachaça São Paulo, produzida no Engenho São Paulo, no município de Cruz do Espírito Santo, distante 28 quilômetros da capital João Pessoa.


Realizada há 14 anos, a competição consagra anualmente as melhores bebidas do mundo em questão de qualidade, aroma e sabor. Antes de ser engarrafada, a cachaça São Paulo passa por um período de descanso de no mínimo quatro meses em pipas de madeira. O processo garante a excelência e peculiaridade de seu sabor.

Publicidade - Anuncie Conosco - 9167-2296
Das 12 bebidas da lista final, a que levou o melhor lugar foi Coisa Nossa Amadeirada, do Espírito Santo. As que receberam ouro duplo foram as cachaças Coisa Nossa Branca, também do Espírito Santo, e Yaguara, do Rio Grande do Norte. Em último lugar ficou a cachaça Pirassunga 51, de São Paulo.

Além das cachaças, o evento, realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, premiou também as melhores vodcas, tequilas, runs, uísques, licores e gins. Ao todo foram mais de 1.400 bebidas inscritas de 64 países.

Por Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté