Pular para o conteúdo principal

Associação dos Produtores Rurais de Pedro Gomes realiza evento entre associados, Mães foram homenageadas

A Associação dos produtores Rurais de Pedro Gomes promoveu um evento no último domingo, evento esse que homenageou as mães moradoras das comunidades de Capivara e Balanço, Na ocasião as mães receberam diversos brindes.

Estiveram presentes na Assembleia o Vereador Falco, o Secretário Estadual de Agricultura e pesca Marinilson Batista, Sidney Oliveira Presidente do Instituto de Cooperação Agrícola, José de Arimatéia que preside tal Associação e a Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social de Queimadas Teresinha Dantas.


Na Reunião Arimatéia falou sobre a atuação do Parlamentar Falco, e ressaltou os trabalhos que vem sendo sempre desenvolvidos por ele nessas comunidades, a exemplo da recuperação da passagem molhada de Capivara, Construção do Campo do Cruzeirinho, Cortes de terras para diversos agricultores, patrolamento das estradas vicinais e escavamento para construção das cisternas do MDS. Além disso, Arimatéia agradeceu ao vereador pela sua presença rotineira nas reuniões, e ressaltou que sempre está disponível para ajudar sempre no que for necessário. Ele ainda agradeceu a Prefeitura Municipal de Queimadas na pessoa do Prefeito Jacó Maciel pela obra de recuperação da "Barragem do Governo", investimento que custou cerca de 150 mil reais para melhorar a vida dos moradores.

Na oportunidade a Secretária Teresinha Dantas falou das ações do Programa Bolsa Família nas comunidades rurais, a exemplo do Bolsa Itinerante que oferece oficinas de Bijuteria, pintura e artesanato. Nessa ação os moradores das localidades podem ter acesso a informações e podem tirar dúvidas sobre o Programa Bolsa Família e Carteira do Idoso, e ainda verificar possíveis pendências nos cadastros.

Publicidade - Anuncie também Conosco 9167-2296
Sidney Oliveira falou sobre a apoio imprescindível recebido pelo Governo Federal, ajuda essa destinada ao homem do campo, como as Políticas do Garantia Safra e o Kit de Máquinas, investimento de mais de Dois Milhões de Reais que é entregue a municípios com população inferior à 50 mil habitantes, Ressaltou também a importância do Programa Nacional de Habitação Rural o PNHR. Sidney destacou a atuação do Deputado Federal Luiz Couto que através de uma emenda parlamentar trouxe a Agência do INSS para Queimadas, bem como calçamentos na Gestão anterior independente de cor Partidária, Além disso deu ênfase a emenda do kit Conselho Tutelar e a de 250 mil reais para ser investido no Turismo em nosso município, e por fim destacou as Ações do PT Junto as Comunidades Rurais reforçando as políticas realizadas entre o Governo Municipal e Federal, papel de como o PT atua nessa gestão. 

Por Lucas Ferreira - Queimadas No Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté