Pular para o conteúdo principal

Estupro coletivo: caso de Queimadas deve ter julgamento até o final do ano

Foto: PB Agora
O caso do crime hediondo ocorrido na cidade de Queimadas, em 2012, permanece em regular tramitação na Justiça e a previsão é que o julgamento de Eduardo dos Santos Pereira aconteça até o final desse ano. Recentemente, tanto o Ministério Público quanto a defesa do acusado pediram o desaforamento da ação, previsto no artigo 427 do Código de Processo Penal.

Com o desaforamento, mais dois processos estão atrelados à Ação Original, e em cada um, MP e advogado sustentarão a tese para que o Júri seja realizado em outra comarca, e o magistrado vai emitir opinião, nos autos, sobre o assunto. Juntadas as informações, o relator, desembargador João Benedito da Silva, vai decidir sobre a matéria.


O desaforamento foi pedido com a premissa de que há dúvidas quanto a imparcialidade do Júri, a ser formado por moradores da cidade de Queimadas. E, segundo a lei, o julgamento poderá ser encaminhado para outra comarca da mesma região, onde não existam aqueles motivos. A legislação dá preferência para as comarcas mais próximas do ocorrido, mas, se houver necessidade, o caso pode ser transferido para a Capital.

Publicidade - Anuncie Conosco - 9167-2296
Contudo, o processo original continua tramitando regularmente e o juiz do Primeiro Grau pode marcar o julgamento, enquanto não houver ato no desaforamento determinando o sobrestamento da ação. Até o momento não há pedidos das partes nesse sentido.

*Recurso em Sentido Estrito* - A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve a prisão preventiva de Eduardo dos Santos Pereira e a decisão de pronúncia que determinou que ele será levado a Júri popular. No recurso ele pedia a revogação da prisão preventiva e a sua impronúncia, alegando não ter cometido os crimes que lhe são imputados.

Eduardo é acusado de ser o mentor e principal executor do estupro coletivo acontecido na cidade de Queimadas, no dia 12 de fevereiro de 2012, além de assassinar duas mulheres. Conforme verificado pela Câmara Criminal, há indícios suficientes de autoria presentes nos depoimentos das vítimas prestados à Justiça.

Por PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté