Pular para o conteúdo principal

O caminho entre o povo e a política

Deve ter algo na história política deste Pais que está fora de lugar.

Em primeiro lugar é o fato em que a cada dois anos temos a obrigação de ir, as urnas para eleger um certo candidato que na sua grande maioria diz que vai ser o salvador do povo, que vai resolver todos os problemas do povo e como sempre mais uma vez reacende uma falsa esperança que realmente aquele político é honesto e se deixar levar por palavras e promessas de campanha, não quero dizer de forma nenhuma que para ser político tem que ser corrupto desonesto etc. 

Curta a fanpage do Queimadas no Foco no Facebook e receba as últimas notícias

O povo é que tem que entender que quem elege os corruptos é o próprio povo assim compartilham das responsabilidades de uma gestão pública também. A segunda questão é que a cada dois anos os cofres públicos são saqueados em nome de um projeto de continuidade no caso de reeleição o chamado projeto de desenvolvimento que vem dando certo “o que vem dando certo não deve se mudar”, ora esta é uma grande mentira pregada nas eleições em grande parte das cidades deste imenso Pais para que o povo achem que não se tem opção entre eles e que só quem pode governa é os ricos é a chamada lavagem cerebral das classes populares,  mais o saque aos cofres público tem sido de outra forma também, de forma antecipada para quem não está no poder, com o financiamento dos grandes grupos empresariais e familiares que financiam as campanhas eleitorais em troca de favores unicamente de interesses da grande minoria, assim que o político dominado por estes grupos sentar na cadeira para qual foi eleito, mais uma vez quem vai pagar a conta é a educação, saúde, infraestrutura, ação social e de modo geral o povo, que vão ficar sem os serviços essenciais garantidos em leis, que muitas das vezes beneficia apenas quem está no poder. 

Uma terceira questão que avalio dentro de um gestão pública é a falta de ética de determinado grupos políticos que usa de todas formas para chegarem ao poder mais quando chega usa de todas as formas para excluir aqueles que lhe ajudaram a chegar lá, na grande maioria se manter apenas pequeno grupo que financiaram a campanha amigos, familiares e empresários, rasgando assim todo aquele projeto participativo e popular lembrando-se do povo somente nas próximas eleições.  

“O fato é que os pobres estão no campo e nas cidades, não há como negar mais há como fingir que eles não existem, até que estes deixam de ser um incomodo e passam a ser uma importante fonte de votos, que podem ser trocados por sacos de cimentos, metros de areia, tijolos e cestas básicas”.

Por Sidney Oliveira - Colunista do Queimadas No Foco

Comentários

  1. Isto que vc fala se encaixa perfeitamente na gestao atual de jaco maciel, que por enquanto mostra que de administrador nao tem nada, ate mesmo porque ele nao sabe administrar nem o que é dele imagine , aquilo que é publico.

    ResponderExcluir
  2. perfeito suas palavras (aquele que ve), os cabides de emprego voltaram, aqueles que ganham sem trabalhar estao de volta a queimadas, deviam ter vergonha na cara. o povo tem aquilo que merece, pois sao verdadeiros palhaços, ficam vendo vagabundos e analfabetos que nao tem, nem vao ter competencia na vida pessoa, serem sustentados pelo dinheiro publico, graças a benevolencia do sr. jaco maciel.

    ResponderExcluir
  3. aquele que nao ta nem ai porem opina.segunda-feira, 10 de março de 2014 às 11:24:00 BRT

    Isto pessoal , é fruto da falta de compromisso do cidadao que tem cultura, mas é subjulgado pelo poder financeiro. porque muitos destes estiveram e estao do lado de jaco, porem se escondem em seu orgulho tosco, em nao afirmam que queimadas ja teve administraçao bem superior, a magoa pessoal em nao ser bajulado na gestao anterior cegou muitos cidadoes , e nao importando como o barco vira nem quem se afoga preferiram torna a mentira em verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté