Balde de lixo japonês está sendo vendido com promessa de curar o câncer

Os baldes estão alcançando valores exorbitantes de R$ 220,00.

O objeto está sendo vendido no site chinês de varejo TaoBao. Fabricado no Japão, suas propriedades foram anunciadas como possuidoras de “mágica”, conseguindo eliminar uma série de doenças como diabetes, pressão alta, trombose e, até o câncer!


Centenas de consumidores desconfiaram, mas a crença dos chineses nos produtos japoneses é tão alta que centenas de pessoas já fizeram suas encomendas.

Alguns acreditam que, com o balde “curador”, é possível fumar quantas vezes quiser que nada acontecerá por ter um “santo remédio” em cada. Em sua etiqueta amarela frontal, está escrito: “Isso faz com que você se sinta feliz e energizado”, em japonês. A tradução mais abaixo diz: “Por favor, aplique uma solução de acidificação ao usar o balde”.

Já existem relatos na internet de pessoas que estão usando o balde para preparar todos os seus alimentos, acreditando que propriedades curativas estão sendo transmitidas para a comida.

As pessoas na maior rede social da China, a Weibo, estão alertando para que os internautas não caiam no golpe, dizendo que o balde de lixo é apenas o que parece ser: um balde.

Por Jornal da Ciência

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário