Deputado Manoel Ludgério defende a emancipação do distrito de São José da Mata

Enquanto tenta articular uma bancada forte na Câmara Municipal de Campina Grande em defesa das ações do governador Ricardo Coutinho (PSB) o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), atual secretário estadual de Articulação Municipal, vem articulando a emancipação política de São José da Mata, que pertence a Campina Grande. Se a medida prosperar, ela pode resultar a uma perca visível de recursos para a Rainha da Borborema em Fundo de Participação dos Municípios (FPM).



Com bases eleitorais em Galante e São José da Mata, Ludgério defende que os distritos se tornem cidades. Ele está determinado mesmo se o veto de Dilma Rousseff for derrubado, vai apresentar um projeto na Assembleia, pedindo a emancipação política de São José da Mata, que pertence a Campina Grande, e, por conseguinte, a realização do plebiscito.

O deputado justificou que o distrito, além de ter uma população superior a 13 mil habitantes, possui saneamento básico, rede de esgoto, acesso pela BR-230, escolas de ensino fundamental e médio e economia forte, com base na agricultura, mineração e comércio. O Movimento Social de Luta pela Emancipação de São José da Mata, que tem à frente Geuzinário Pinheiro e Jaqueline Mercês Barbosa, programa um ato público de adesão à proposta de emancipação para novembro.

O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, é contra a criação de novos municípios porque isso não trará ampliação de receitas, e sim divisão. 

PBAgora

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário