Chuvas no Sertão da PB derrubam árvore, inundam ruas e casas e deixam famílias desabrigadas

Patos - PB
Segundo o major Saulo Laurentino, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos, em algumas localidades, a água chegou a mais de um metro de altura dentro das residência

Uma chuva que atingiu o município de Patos, no Sertão da Paraíba a 299 km de João Pessoa, na noite desta terça-feira (18) causou vários estragos na cidade. 


De acordo com o Corpo de Bombeiro, casas foram alagadas, árvore foi arrancada com a força do vento e ruas ficaram submersas. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. Famílias estão desabrigadas. Houve a ocorrência de raios e trovões.

Segundo o major Saulo Laurentino, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos, a chuva começou por volta das 19h. Em algumas localidades, a água chegou a mais de um metro de altura dentro das residências. O ponto mais crítico é na Rua São Braz, no bairro Belo Horizonte, que fica às margens do Canal do Frango.

“A situação nesse trecho do Belo Horizonte a situação é muito crítica. Com a intensidade das chuvas, o Canal do Frango transbordou e inundou várias casas, deixando dezenas de desabrigados”, disse o major.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a água invadiu cerca de 60 imóveis. “A inundação ocorreu em residências e prédios públicos. No centro da cidade, uma árvore caiu impedindo a passagem de veículos. Recebemos cerca de 20 ligações para o Centro Integrado de Operação (CIOP) informando sobre problemas em decorrência de chuvas”, comentou comandante.

Doze bairros foram registrados alagamentos, de acordo com levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros. Os mais atingidos são Jardim Redenção, Jardim, Guanabara, Maternidade, Santo Antônio, Liberdade, Centro, Baixo Metrício e Bivar Olímpio onde foi registrado um desabamento.

“A Prefeitura de Patos está fazendo o levantamento para saber quantas famílias ficaram desabrigadas. As pessoas deverão ir para um alojamento provisório. Cerca de 20 famílias devem ter pedido tudo dentro de suas casas”, falou o major Saulo.

Por Portal Correio

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário